Campos Elíseos é tema da exposição “Lugares de Memória”

Obras entre as ruas Luiz Pistarini e Marechal Castelo Branco

Até o dia 14 de novembro, quem estiver na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, poderá conferir a exposição do projeto “Lugares de Memória”. A primeira edição do evento traz o bairro Campos Elíseos como tema. O projeto é desenvolvido pelo Arquivo Histórico Municipal, que vai abrigar a mostra.

Considerado  um polo residencial e comercial, e apontado como Primeiro Distrito das Agulhas Negras, o Campos Elíseos possui marcos importantes, como a Estação Ferroviária (inaugurada em 1873), e abrigou a Cooperativa de Leite Agulhas Negras, símbolo do tempo áureo da pecuária leiteira. Além disso, recebeu os imigrantes sírios e libaneses que contribuíram muito para o desenvolvimento do comércio local.

O projeto, de acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, vem com o objetivo de apresentar a memória dos bairros, através de registros fotográficos, notícias e curiosidades que ilustram as suas transformações, mudanças e permanências. Da mesma maneira, os processos de construções de identidade de cada comunidade estarão em foco.

A Exposição “Lugares de Memória – Campos Elíseos” ficará aberta para visitação de segunda a sexta, de 12 a 17 horas, na Rua Luiz da Rocha Miranda, n° 117, no Centro Histórico.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.