Com Airsoft, espaço cultural e circo, Exapicor começa nesta sexta-feira

Além dos tradicionais shows de artistas, a edição deste ano da Exapicor, que começa nesta sexta-feira, dia 27, também estará repleta de novidades, entre elas o circo, um espaço cultural e a Copa Sul Fluminense de Airsoft. A abertura dos portões, aos sábados e domingos, acontece às 10h; Em dias de semana, o horário de abertura da festa será às 18h.

Para os fãs de esportes com adrenalina e estratégia, a Exapicor receberá a 1ª Copa Sul Fluminense de Airsoft, no dia 29, em um espaço próprio destinado ao esporte, que será denominado “Cidade do Airsoft”. O local comportará um estande de tiro de airsoft, palestras sobre o esporte, loja de artigos esportivos e militares, além de diversas outras atrações e curiosidades sobre a modalidade.

Promovido através de uma parceria entre a Prefeitura de Resende e a empresa Águas do Brasil, dona da concessionária Águas das Agulhas Negras, a Exapicor contará com um espaço cultural denominado “Casa das Águas”. O espaço vai abrigar o artesanato da região e as ações da Casa da Cultura, em seis dias de programação, como o Festival ‘Princesinha do Vale’, de canto de coral, a “Música na Feira”, que será transferido para a Área de Exposições durante os dois domingos de festa, e o “Estação Musical”, evento que atua na divulgação e valorização dos artistas da região.

Além da fazendinha, que conta com exposição de animais de pequeno porte como pôneis, minivacas, minicabras, cabritinhos, lhamas, jumentinhas, pássaros exóticos e peixes ornamentais, a partir de 18h, nos dias de semana, e, nos finais de semana, às 10h, a novidade para as crianças serão os espetáculos do circo, às 19h, nos dias de semana e nos finais de semana, às 14, 16 e 19h.

Outra atração prevista para acontecer é para os donos de mascotes, que poderão participar do Concurso Pet, que elege o cãozinho mais bonito da festa. Em sua terceira edição, o concurso organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, terá premiações e ações com o CCZ, com panfletagem e uma feira de adoção. Além disso, os profissionais do Centro abrirão espaço para agendamento de cirurgias de castração dos animais.

A Exapicor também contará com infrastrutura como equipe médica e ambulâncias de prontidão na Área de Exposições, cerca de 100 banheiros químicos de forma estratégica, e aproximadamente 34 estandes comerciais para visitação, além de 36 barracas gastronômicas confirmadas. O evento conta com uma praça de alimentação, que funcionará a partir de 18h, durante a semana, e com abertura às 10h, nos finais de semana. Já o esquema de segurança do evento terá a atuação da Guarda Civil Municipal, com cerca de 40 homens, seguranças particulares, cujo contingente será de aproximadamente 100 controladores de público, e também será reforçado com agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com 150 homens, sendo 6 da cavalaria, com 6 cavalos. A GCM terá atuação na manutenção da ordem dentro da Área de Exposições e no trânsito, no perímetro da festa.

Outros eventos tradicionais também estão previstos: a eleição da Garota Exapicor, o torneio leiteiro e os shows dos artistas (confira a programação no fim da matéria). A Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende chega a sua 52ª edição e se estende até o dia 6 de outubro, com entrada franca todos os dias, no Parque de Exposições, no bairro Morada da Colina.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL (PALCO PRINCIPAL)
Dia 27 – Xande de Pilares
Dia 28 – Lexa e Onze:20
Dia 29 – Jorge & Mateus
Dia 3 – Gabriela Rocha
Dia 4 – Simone & Simaria
Dia 5 – César Menotti e Fabiano
Dia 6 – Kevin, o Chris

Além do Palco Principal, acontecem as apresentações do Palco Resende, com uma lista de aproximadamente 30 shows de artistas regionais, abrindo espaço para o crescimento e divulgação dos talentos antes e depois dos shows principais. Também tem atração musical para o público infantil, já que o evento trará as atrações “Baby Shark” e participação especial dos personagens de “Frozen”, nos dias 28 e 29.

Foto: Divulgação/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.