Água e esgoto são temas de audiência pública em Resende

Na próxima quarta-feira, dia 29, uma audiência pública discutirá os serviços prestados pela concessionária Águas das Agulhas Negras em Resende. O evento, que começará às 19 horas, no Plenário da Câmara, foi solicitado pela segunda vez pelo vereador Caio Sampaio (Rede), que também foi responsável pela realização de outra audiência pública sobre o mesmo assunto no ano passado. “Trata-se de um assunto que envolve toda a população de Resende; é fundamental que seja discutido com a participação popular”, argumenta o parlamentar.

Na pauta do encontro estão questões como: a apuração de um possível descumprimento do contrato, a análise da qualidade da água e esgoto, as condições da malha de abastecimento de água e de captação do esgoto, tarifas sociais, alternativas às perdas por ar, cobranças sem a utilização do serviço e o estudo de viabilidade para o religamento gratuito do serviço uma vez por ano.

No encontro realizado ano passado, a concessionária – embora convidada com antecedência – não enviou representante ao evento. A empresa assumiu os serviços de saneamento básico do município de Resende em 1° de janeiro de 2008, através de concessão com duração prevista de 30 anos. No momento, ela opera com sete estações de tratamento de água e nove de tratamento de esgoto. De acordo com a diretoria da empresa, até o término da validade da concessão, a Águas das Agulhas Negras pretende investir mais de R$ 136 milhões no município.

O plenário fica na Rua Padre Couto, 10, no Centro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.