Itatiaia realiza II Pré-Conferência de Saúde

No dia 13 de abril, Itatiaia realiza a Conferência Municipal de Saúde. Faltando pouco menos de um mês para o evento, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizam nesta quinta-feira, dia 21, a segunda Pré-Conferência Municipal de Saúde. O encontro será realizado a partir das 15 horas, na Quadra de Esportes do Centro Comercial de Penedo.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a etapa municipal da Conferência Municipal de Saúde reunirá convidados, ouvintes e delegados e é aberta ao público.

Já as Pré-Conferências, que serão um total de duas, fazem parte de um trabalho de preparação da Conferência. A finalidade é propor estratégias, metas e ações de saúde para serem levadas para apreciação durante a Conferência Municipal e se aprovadas, implantadas futuramente no município.

A primeira pré-Conferência aconteceu no dia 14, e além do Poder Público, reuniu ainda representantes de entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Fundace, Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Ong Integração, Federação das Associações de Moradores e Entidades Organizadas de Itatiaia (Famei), Pastoral da Saúde e União Brasileira de Mulheres, entre outros.

Durante o encontro assuntos como a ampliação da área de Atenção básica, a recomposição do quadro de recursos humanos, o trabalho de controle de zoonoses, a informatização da saúde, entre outros foram amplamente debatidos com o público presente e serão levado para a Conferência Municipal.

– A participação popular é muito importante, por isso gostaríamos de convidar toda a população para esse segundo encontro que acontecerá nesta quinta-feira, quando serão discutidos outros assuntos relevantes para o aprimoramento da saúde do município – disse a subsecretária de Saúde, Rozimeire Codogno Franco.

O Regimento Interno da Conferência pode ser conferido clicando aqui.

Foto: Divulgação/PMI

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.