Pré-Conferência Municipal de Saúde realiza mais um encontro nesta terça

Dar continuidade aos debates envolvendo as comunidades, visando possibilitar o estudo de novas propostas para melhorias nas políticas públicas da área. Este é o intuito da II Pré-Conferência Municipal de Saúde, evento que acontece na próxima terça-feira, dia 26, através da Secretaria Municipal de Saúde e organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Resende (CMSR).

A primeira reunião (na foto) atraiu representantes de vários segmentos da sociedade. No total, são três encontros que antecedem a X Conferência Municipal de Saúde de Resende (Comsaude). A Conferência será baseada no tema “Democracia e Saúde – Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”. O secretário de Saúde, Alexandre Sérgio Alves Vieira, reforçou sobre a importância do engajamento da população durante a discussão da temática.

– Daremos prosseguimento à elaboração de propostas de melhorias no SUS (Sistema Único de Saúde). Os eventos são essenciais para identificarmos as necessidades e, com o diagnóstico da realidade, conseguiremos propor novas diretrizes no setor. As medidas servem para avaliar e definir prioridades, estratégias, metas, planejamentos e ações para o próximo Plano Plurianual. O atual plano está vigorando desde 2018, e é válido até 2021. Ainda serão realizadas conferências de saúde nos âmbitos estadual e nacional, com a finalidade de revisar o sistema de saúde – frisou o secretário de Saúde, relembrando a I Pré-Conferência realizada dia 12, no auditório da Casa dos Conselhos.

A segunda edição será realizada na Primeira Igreja Batista, na Avenida Nova Resende, nº 369, no bairro Campos Elíseos, com início às 18h30. O encontro é aberto ao público. A III Pré-Conferência será no dia 12 de março, no salão da Comunidade Nossa Senhora da Paz, na Avenida das Amendoeiras, na Cidade Alegria, às 18h30. Já a X Conferência Municipal está agendada para o dia 23 de março, de 8h às 18h, no auditório da AEDB (Associação Educacional Dom Bosco), no Campo da Aviação.

Para a X Comsaude, os interessados deverão se inscrever entre os dias 1º e 15 de março, no período de 13h às 17h, na sede do Conselho, na Avenida Marcílio Dias, 800, Anexo 2º piso, no Jardim Jalisco (no pátio do Hospital de Emergência).

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Fotos: Carina Rocha/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.