Confabint realiza I Troféu Imprensa em Engenheiro Passos


A Banda Ritmo Total, de Santa do Sapucaí/MG, além de receber seu prêmio, também realizou uma apresentação especial durante o evento (Fotos: Divulgação)

Pela primeira vez desde que foi criada a Associação do Concurso de Fanfarras e Bandas da Internet (Confabint), há quatro anos, foi realizada em Engenheiro Passos a entrega do I Troféu Imprensa de Bandas e Fanfarras, que premiou as melhores bandas e fanfarras deste ano, no último sábado, dia 8, na Escola Municipal Augusto de Carvalho.

As corporações foram premiadas nas categorias Banda Marcial, Percussão com instrumentos médicos, Percussão Sinfônica e Fanfarra Unificada. O evento contou com as presenças de representantes de Bandas e Fanfarras dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O presidente do Conselho Técnico Músical (CTMus), Fúlvio Mendonça, explica como foram os critérios para a escolha dos vencedores.

– Os critérios foram elaborados pensando no trabalho de incentivo a crianças e adolescentes durante o ano, e movimentando suas cidades e estados. Colocamos as votações pela mídia do Facebook e não pelo profissionalismo de cada corporação porque senão as pequenas ficariam em desvantagem em relação às grandes. E nem todas as indicadas compareceram vendo que muitas ainda estão em concursos pelo Brasil – cita Mendonça.

A premiação, conforme acrescenta o presidente, teve como parâmetros as participações na maior parte a participação nos eventos da Confabint realizados durante o ano, em Engenheiro Passos. Confira quais foram as corporações premiadas e seus representantes entre parênteses:

– FAMCAL, de Caraguatatuba/SP (Markus Hawana)

– COMDRAC, de São Gonçalo/RJ (Marlon Ferreira)

– Líbano Brasileiro, de BelFord Roxo/RJ (Antônio Saturnino)

– Banda Marcial Victor Cardinali, de Poços de Caldas/MG (Victor Cardinalli)

– Banda Ritmo Total, de Santa Rita do Sapucaí/MG (Luan Rodrigues)

– Banda Marcial Laurinda da Mata, de Campos do Jordão/SP (Fúlvio Mendonça)

– Banda Marcial Nossa Senhora de Fátima, de Belford Roxo/RJ (Saturnino)

– FAGAP, de Lorena/SP (Washington Oliveira Souza Filho)

PREMIAÇÃO TAMBÉM NO FUTEBOL
No domingo, dia 9, aconteceu a final do campeonato de futebol de Engenheiro Passos, realizado desde o dia 16 de setembro. A competição contou com equipes do distrito, além de outras vindas de Resende e Cruzeiro/SP. “Foi um verdadeiro sucesso, além de incentivar aos jovens ao esporte e cultura, tirando das drogas e levando para os gramados”, lembrou Paulo Motta, um dos organizadores.

O time dos Amigos G2R se consagrou bicampeão da competição, enquanto o vice-campeonato ficou com o Engenheiro Passos, e o terceiro colocado foi o Real Passos. Já o time do Nova Atitude ganhou o prêmio de Time mais disciplinado do campeonato.

E os atletas Jorson, João Gabriel Vergueiro e Danilo (Lilinho) receberam o prêmio Jogadores em Destaque. Outros atletas também foram premiados: João Carlos (Goleiro menos vazado), Maycon Ferraz, Marcos Henrique e Zezinho (artilheiros).

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.