Trânsito entre bairros Manejo e Vila Julieta passa por mudança

Rua Zenaide Vilela é uma das vias de maior circulação de veículos no Maejo

A partir desta semana, os motoristas que circulam pela Rua Zenaide Vilela – onde fica a Universidade Estácio de Sá – e desejam ir para o Manejo, Vila Julieta, Liberdade ou outros bairros situados no sentido Cidade Alegria, têm a opção de acessar a Rua Bahia, ou seguir em frente até o final da General Affonseca, chegando até a Avenida Coronel Mendes.

É que a Prefeitura de Resende, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), promoveu uma alteração viária na Avenida General Affonseca, próximo ao Colégio Dom Bosco, com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito naquela região durante os horários de pico. Com a mudança, que passou a valer na última segunda-feira, dia 3, o trevo existente no local foi aberto e passou a dar acesso à Rua Bahia, passando a ser uma opção para os motoristas que desejam ir para os bairros Manejo e Vila Julieta sem enfrentar o trânsito lento que ocorre durante os horários de entrada e saída dos estudantes.

A abertura do trevo, segundo o superintendente de Transporte e Trânsito, Vinicius Cibien, “é uma solicitação antiga da população que transita por aquela região e sofre com a grande quantidade de veículos que circula pela General Affonseca nos horários de pico”.

As adequações viárias no local foram realizadas durante o final de semana, evitando transtornos aos motoristas. Esta semana, a Sumtran está fazendo os últimos ajustes na sinalização, que inclui a instalação de um novo quebra-molas e adequação do meio-fio. O local já conta com placas de orientação para os motoristas.

Foto: Carina Rocha/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.