Quem abandonar carro na rua será autuado em Resende

Guarda Municipal participa de fiscalização de veículos sem uso e carcaças estacionados nas ruas (Fotos: Gleisiane Carvalho/Divulgação PMR)

Na semana passada, a Diretoria de Fiscalização e Postura, órgão ligado a Prefeitura de Resende, começou uma operação que tem como objetivo a retirada de carros e carcaças que se encontram em estado de abandono nas ruas do município. A operação, que também é realizada de forma conjunta com a Ouvidoria Geral do Município e a Guarda Municipal, percorreu nos primeiros dias de operação as ruas dos bairros Toyota, Jardim Primavera e Surubi, gerando no total seis notificações.

Com essas notificação, os donos dos veículos abandonados ou que estão obstruindo as vias receberam um prazo de até cinco dias para fazer a retirada dos mesmos, sob o risco de serem autuados, e terem os veículos apreendidos e removidos do local pela Prefeitura.

– Esses carros estão abandonados há muito tempo, impedindo, muitas vezes, a circulação do trânsito e de pedestres nesses locais. Além disso, muitos desses veículos estão sem pneus ou equipamentos de segurança, e podem se transformar em criadouros de mosquito, inclusive da dengue – explicou o diretor de Fiscalização e Postura da Prefeitura, Itamar da Costa.

A operação começou a surtir efeito. De acordo com o órgão de fiscalização da Prefeitura, muitos dos proprietários que foram notificados no início da semana passada já retiraram seus veículos das vias evitando multas. Mas o trabalho ainda continua a ser realizado nos próximos meses, já que segundo levantamento da Ouvidoria Geral do Município, o número de carros abandonados na cidade pode chegar a 300 veículos.

Além de carros abandonados, a operação também fiscalizou locais onde materiais de construção e/ou outros pertences são armazenados nas calçadas por proprietários de imóveis e impedem o fluxo de pedestres. Segundo o comandante da Guarda Municipal, César Laurindo, essas ações podem ser consideradas como infrações, já que obrigam o pedestre a transitar pela rua e podem causar acidentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.