Estão abertas as inscrições para o Enem 2018

Estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 7, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que todos os interessados em participar da prova deverão se inscrever, inclusive aqueles que conseguiram a isenção da taxa de R$ 82. Os estudantes que não têm essa isenção deverão pagar a taxa até o próximo dia 23.

Para se inscrever, é necessário colocar o número do CPF e do RG no ato do cadastramento, e informar uma senha, além de ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos. Os dados servirão de acesso dos candidatos ao cartão de confirmação e aos resultados, por exemplo.

Durante o cadastro, também é necessário informar a necessidade de um atendimento especializado para deficientes ou lactantes no diaa da prova. Em outra etapa da inscrição, precisam marcar se a língua estrangeira cobrada na prova será o inglês ou o espanhol. As inscrições para o exame terminam em 18 de maio, às 23h59, segundo o manual do candidato.

O Enem seleciona candidatos para o Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas, e acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Para se inscrever basta acessar o site do Inep.

Foto: Reprodução/Internet

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.