Águas das Agulhas anuncia inscrição para programa de educação ambiental

A concessionária Águas das Agulhas Negras informou nesta sexta-feira, dia 5, que a agenda do segundo semestre para as atividades do Programa Olhar Ambiental já está aberta. O programa é voltado para ações de educação ambiental e contempla visitas guiadas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto, oficinas e exposições sobre a água e o meio ambiente.

– Só no primeiro semestre deste ano, especificamente entre os meses de março a junho, atendemos 581 pessoas pelo programa. Nossa expectativa é dobrar o atendimento até o final do ano letivo – disse o superintendente da concessionária, Ivan Cezar Moura.

O agendamento pode ser feito através do telefone (24) 3383-4230 por instituições de ensino da rede pública e privada do município e de cidades vizinhas que tenham o interesse em visitar a empresa e conhecer o serviço de saneamento em Resende. Grupos organizados por comunidades ou de outras instituições também podem participar das atividades oferecidas pelo Olhar Ambiental.

As temáticas trabalhadas abordam os principais conceitos de sustentabilidade, saneamento ambiental, gestão de resíduos, importância da água potável, além da operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Fonte: Águas das Agulhas Negras

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.