Prorrogado o prazo para o pagamento de IPTU em Resende

Foi prorrogado até o próximo dia 28 o prazo para o pagamento do IPTU. A Prefeitura de Resende prorrogou o prazo para pagamento da cota única com desconto. Inicialmente, o prazo terminaria nesta sexta-feira, dia 16. A medida também beneficia os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, já que o vencimento da primeira mensalidade também passou para o fim do mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o imposto pode ser pago nas agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas da cidade. A previsão de arrecadação do imposto em cota única é de cerca de R$ 13 milhões. Segundo o secretário da pasta, Paulo Roberto Russo, este ano, mais de 21 mil famílias não pagarão o imposto já que foram beneficiadas pelo Código Tributário do Município (Lei Complementar 001/2013), que concede isenção do IPTU para os proprietários de imóveis residenciais que têm valor venal de até R$ 47.040,40.

Além de ter prorrogado o prazo para o pagamento do IPTU em cota única com 15% de desconto, a Prefeitura também manteve a redução de 5% no valor das parcelas para quem optar pelo pagamento em até dez vezes. Para isso, é preciso que o contribuinte pague a mensalidade sempre em dia, respeitando a data de vencimento impressa no carnê.

SEGUNDA VIA
Os contribuintes que ainda não receberam o IPTU ou que residem fora do município e não atualizaram o endereço para envio do carnê, podem retirar a segunda via do imposto no site da Prefeitura, clicando no banner do IPTU. Para obter a segunda via, basta clicar em “Inscrição Imobiliária” e digitar o número da referência cadastral do imóvel. Após digitar o número, será preciso preencher os três últimos dígitos deste campo com os códigos 000 ou 001. Se o imóvel for territorial, ou seja, sem construção, o código será 000. Já se o imóvel for predial, com área construída, o código será 001.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.