Começa a terceira etapa das Obras da Estrada do PNI

Começou nesta semana a terceira fase das obras de recuperação e restauração da rodovia BR-485, a Estrada de acesso ao Parque Nacional do Itatiaia. As obras, realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estão acontecendo entre a Ponte do Conora e a entrada da Avenida Wanderbilt Duarte de Barros.

No momento, estão sendo colocados os meio-fios e canaletas, e serão recuperados 2,5 km de extensão e 10 metros de largura da pista. As obras começaram em junho do ano passado e foi dividida três etapas, sendo que a primeira incluiu o trecho da portaria do Parque Nacional do Itatiaia até a ponte do Conora e a segunda, a estrada dentro do Parque Nacional.

Os serviços preveem drenagem, recapeamento e um novo asfalto em algumas partes, além do processo de manutenção e conservação. As obras começaram a ser realizadas após a rodovia sofrer décadas sendo alvo de queixas dos motoristas. Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) apontou que ela é a pior estrada do estado do Rio de Janeiro.

Fotos: Divulgação/PMI

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.