Covid-19: Quatis registra primeiro caso da variante Delta

Em nota divulgada nesta terça-feira, dia 17, a Secretaria de Saúde de Quatis anunciou que foi identificada a circulação da variante Delta da Covid-19 no município. Segundo a secretaria, o paciente detectado com a variante teve apenas sintomas leves. Já presente em vários municípios fluminenses, a Delta é considerada dominante no estado do Rio de Janeiro. Preocupada com o registro, a Prefeitura tem adotado as ações de enfrentamento da doença, e aproveita para reforçar as medidas protetivas de combate contra o Coronavírus.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, publicado nesta segunda-feira, dia 16, Quatis tem 975 casos da doença, com 32 mortes. O município volta a vacinar pessoas, desta vez com idades entre 24 e 25 anos nesta quarta-feira, dia 18, das 9 às 14 horas, no drive-thru da Praça da Matriz, no Centro. Para a imunização, o morador dessas faixas etárias deverá ter em mãos o CPF, a identidade, o cartão do SUS e o comprovante de residência.

Quatis registra, até o momento, segundo um levantamento da Secretaria de Estado de Saúde um total de 8.079 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, contra 3.098 com as duas doses e 296 com a dose única.

As ações de enfrentamento da doença em Quatis estão previstas no Decreto 3.024/2021.

REPESCAGEM NOTURNA
No município vizinho de Porto Real, a Secretaria de Saúde promove nesta terça-feira a Campanha de Repescagem de Imunização Contra a Covid-19, que será realizada das 17 às 21h. O atendimento com a primeira dose será destinada ao grupo de pessoas com idade de 27 anos ou mais, e a segunda dose para as pessoas cujo agendamento no cartão de vacina está marcado para até o dia 17 de agosto.

Para o recebimento da vacina, os pacientes devem se dirigir à Central de Vacina, tendo em mãos: documento pessoal com foto; CPF; comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação. O objetivo da repescagem é atender as pessoas que trabalham de 8 às 17h e não conseguem dispensa dos seus serviços.

Foto: Arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.