Expo Real terá 100% de apoio da iniciativa privada

Este ano, mesmo com a crise enfrentada em Porto Real, o município realizará a 19ª edição da Expo Real. A festa, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro, terá 100% de apoio da iniciativa privada. O anúncio foi feito semana passada, durante uma coletiva de imprensa. O evento contará com diversas atividades culturais, entre elas a Feira do Produtor Rural, Feira do Artesanato, Praça de Alimentação, estandes com exposições de fotos e livros de artistas regionais e uma programação variada com diversos cantores e grupos musicais (confira ao final da matéria).

De acordo com o prefeito Ailton Marques, a festa será transferida para o Centro da cidade, entre a Rua Estevam Pederassi e o Ginásio Poliesportivo. Até o momento, três empresas da região confirmaram que apoiarão o evento. “Resolvemos este ano transferir a festa para o Centro da cidade justamente para contermos alguns gastos. A Rua Estevam Domingos Pederassi possui uma estrutura melhor, energia elétrica disponível e ainda o Ginásio Poliesportivo que também será utilizado para diversas atrações da Expo Real”, frisou o prefeito, durante a coletiva.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, a agricultura e os artistas regionais são presenças garantidas na exposição, além da cultura italiana também ganhar seu espaço. A Expo contará também com os estandes das atividades Indústria, Comércio, Espaço do Agronegócio, Pequenos Animais, Feira Produtor Rural e Feira do Artesanato em todos os dias da exposição.

Também haverá a realização da Copa Expo Real 2017 de Futebol, com crianças das cidades de Porto Real, Resende, Quatis, Itatiaia e Barra Mansa. Outros destaques da festa serão o Torneiro Leiteiro (Premiação da Grande Campeã), as apresentações da Escola de Dança Fundação Porto Real, Desfile da Garota Expo Real, a exposição de carros antigos, o Espaço Itália (Acervo da Casa do Imigrante), o almoço italiano e um concurso de Cosplay.

Confira os shows da 19ª Expo Real:

Dia 3 (Sexta)
Abertura com Show Gospel
Marcus Paulo e Alecsandro
Tiago Oliveira

Dia 4 (Sábado)
Ferrugem

Dia 5 (Domingo)
Missa Campal
Conrado e Aleksandro

Foto: Reprodução/Turismo Vale do Café

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.