Começa essa semana o Festival de Cultura e Gastronomia de Macaé

Entre os dias 17 a 20 de agosto, acontece o tradicional “Festival de Cultura e Gastronomia de Macaé”, que chega a sua oitava edição esse ano, propondo consolidar o município como destino gastronômico regional, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico do estado do Rio. O evento ocorrerá na orla da Praia dos Cavaleiros.

Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, diz ser a favor dessa iniciativa tomada pela cidade, que firma esse compromisso em seu calendário oficial. Ainda, fala da importância de um calendário vasto e diversificado em todo estado, que é um grande chamariz para turistas de toda parte do Rio e país.

“Eventos como este que está para acontecer costumam trazer enorme impacto na economia dos municípios, pois são dias de intenso movimento como este que dão retorno financeiro para todos os setores envolvidos no turismo que souberem aproveitar essa oportunidade. É, portanto, inegável a relevância de um calendário de eventos robusto, que estimule o turista a se dirigir ao destino, não apenas por conta da festa, claro, mas também para conhecer melhor os atrativos turísticos do local e cativá-los ao retorno.”, diz Felix.

Segundo informações fornecidas por Renato Nicoli, presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, todos os produtos necessários para a elaboração dos pratos do evento são comprados em Macaé, o que certamente favorece a economia local. A rede hoteleira também é beneficiada com a vinda de turistas para as festividades.

A programação do evento é extensa, contando com atividades esportivas, ciranda literária, atrações musicais, ações na “Cozinha Show Todeschini”, além dos pratos elaborados pelos chefs. O festival acontece nos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira), às 18h. Já nos dias 19 e 20 (sábado e domingo), tem início às 10h. Todos os dias, as atividades são encerradas à meia-noite, com exceção do domingo, quando terminará às 20h.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Setur/TurisRio)

Foto: Clique Diário

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.