Exposição “Pessoas” no MAM Resende e futura ampliação

Luiz Carlos Antonelli - Noites do Rio Nº1 (1990)

Como o próprio nome da exposição sugere, a temática das obras é a figura humana. A exposição foi construída em torno das diversas óticas dos artistas e formas, como pinturas, desenhos e esculturas. São 47 obras do acervo do Museu de Arte Moderna de Resende, de artistas, inclusive, naturais de Resende, como Luís Carlos Antonelli, atual chefe do Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro, que trata através do expressionismo silhuetas e contornos humanos.

— O movimento diminuiu um pouco, revela Juliana guia do MAM Resende. Segundo ela, o movimento, que geralmente é mais intenso devido às visitas escolares, se torna mais diverso nas férias, constituído principalmente de turistas e pessoas que transitam pelo bairro.  Pode-se encontrar no livro de presença desde visitantes de Penedo, até Vitória, Espírito Santo, e Campos, Rio de Janeiro.

— Um fato curioso é que muitas crianças passam em frente ao MAM e querem conhecê-lo, porém poucos pais param e as deixam entrar. Alguns pais até param, e esperam do lado de fora enquanto os filhos conhecem um pouco do mundo das artes, conclui a guia.

A exposição estará no museu até dia 31 de janeiro de 2013, com horário para visitação das 9h às 17:30h, de segunda à sexta-feira. Outras informações 3360-6155.

MAM Resende será ampliado em breve

Segundo a diretora do MAM Resende, Vanda Perantoni Schmid, em breve o museu de  Resende inaugurará uma nova sala, localizada na parte inferior do prédio, que será destinada à exposições de longa duração de obras do próprio museu, totalizando futuramente três salas, das quais duas ainda serão destinadas às exposições mensais.

Vanda ainda adianta a próxima exposição:

— Dando continuidade à exposição NÓS, no dia 6 de fevereiro teremos a NÓS de Itatiaia, com obras de diversos artistas da cidade, revela.

Você pode gostar

One thought on “Exposição “Pessoas” no MAM Resende e futura ampliação

  1. Muito bom, para o primeiro texto. Gostei muito, os proximos serão cada vez melhores, se dedique e esforce e com certeza será uma excelênte profissional. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.