Semana de Formação de Monitoras e Educadoras em Resende

Acontece até esta quinta-feira, dia 21, em Resende, a Semana de Formação de Monitoras e Educadoras, que visa à atualização dos profissionais em suas respectivas áreas. As atividades estão acontecendo na sede da Casa da Amizade, no horário das 13h30 às 17 horas, e são voltadas para quem trabalha com crianças de zero a três anos e 11 meses de idade.

— Os temas das palestras e oficinas são preparados especificamente para cada segmento da educação.  No caso do evento desta semana, as atividades foram preparadas com base nas demandas levantadas pela Coordenação de Educação Infantil da Secretaria, explica Rosaly Azevedo, secretária de Educação.

Cerca de 120 profissionais estão participando, divididos em quatro grupos de 30 pessoas. A inteção é que cada grupo participe de todas as oficinas, sendo uma por dia. Os temas das oficinas são “O Relacionamento Interpessoal e Atendimento ao Público”, com a psicóloga Mônica Mattos, “Afetividade na Creche”, que será ministrada pela psicóloga Luciana Carneiro,  “Atividades psicomotoras para crianças de dois a quatro anos”, com a professora de Educação Física, Paolla Abranches Werneck dos Santos, e “Um Novo Olhar”, com a professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) Cláudia Regina Mello de Barros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.