Quem não tem povo, tem ovo!

O pessoal do agro negócio anda exultante propagandeando a grande produção de ovos no país: são 1.240 ovos por segundo, afirmam eles. Um viva às galinhas poedeiras, coitadas, que trabalham como nunca nesses tempos.

Agora que sabemos disso, não dá mais para achar que foi um desperdício estragarem aquele ovo que foi jogado na cabeça do João Dólar (perdão, Dória), lá em Salvador. Por sinal, devemos louvar também, a pontaria do atirador. Que mira!!

E aí acho que os marqueteiros do agro negócio poderiam aproveitar essa nova modalidade que parece estar em voga que é o ovo nos políticos porcarias, para propagandear as ‘mil uma utilidades’ desse nobre produto.

Mas se o ovo na cabeça do Dória foi sublime, o que dizer da ovada na fuça do Bolsonaro, em Ribeirão Preto? Foi pândega, no mínimo, e vingou milhares de mulheres, gays, negros e outras tantas minorias país afora.

E a corajosa menina Gabrielle do alto dos seus 23 anos, teve uma coragem que encheu de orgulho todos os brasileiros indignados, e porque não dizer, acovardados. Ela apanhou dos seguranças, levou ‘gravata’, mas encarou.

E mais, em entrevista à Revista Fórum disse o seguinte: “Eu estou plenamente convencida de que o Brasil atravessa um dos piores momentos políticos de sua história, tal como ocorreu de 1964 a 1985. Saíram de cena os tanques e entraram as togas.

Eu chamo isso de ditadura do Judiciário. Não tenho dúvida. Michel Temer, Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha e suas companhias golpistas são o que há de pior e mais nefasto na política brasileira.

Temer, por exemplo, tomou a presidência da República por meio de um golpe parlamentar. E um governo não eleito nas urnas não tem compromisso com o povo. O resultado disso é o desmonte do Estado, do bem-estar social.

Trata-se de uma equipe de governo inteira que só tem um compromisso: servir ao capital financeiro, ao imperialismo. São tempos sombrios.

Bolsonaro, no meio disso tudo, tentando emplacar sua candidatura, sem projeto, na base de discursos repletos de ódio. É perigoso. Ele precisa ser combatido com muita veemência”.

Taí um verdadeiro omelete de consciência política na cara dessa turma de vendilhões. Uma gente, que não fosse a nossa prodigiosa produção de ovos, seria um imenso desperdício desperdiçá-los em suas reluzentes caras de pau.

TRIPA

* O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Resende – CMDPD, utilizando de suas atribuições, convida-o para participar da Audiência Pública que será realizada pela causa das pessoas com deficiência de Resende, com o seguinte tema: “O Funcionamento da Rede Pública do Município na Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de seus responsáveis”. Data: 23 de Agosto de 2017 – 19h na Câmara Municipal de Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.