Contratos do Fies já podem ser renovados pelos estudantes

Desde segunda-feira, dia 14, os estudantes matriculados em instituições particulares de ensino superior pelo programa do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) já podem renovar seus contratos, com prazo até dia 31 de outubro para colocar em dia o aditamento, que pode ser realizado pelo SisFies (Sistema Informatizado do Fies).

O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

Em caso de aditamento não simplificado – quando há alteração nas cláusulas de contrato – o estudante necessita levar a documentação ao agente financeiro do Banco do Brasil ou Caixa, para assim poder finalizar a renovação. Em aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Aqueles que forem realizar transferência de curso ou instituição de ensino, além do pedido de dilatação do financiamento, devem se atentar a data, pois o prazo vai até 30 de setembro. Vale lembrar que os contratos do Fies devem ser renovados todo semestre.

Silvio Pinheiro, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ainda levantou o alerta para que os estudantes não deixem a regularização para última hora. “Quando o estudante efetiva a renovação, o FNDE pode iniciar o pagamento dos encargos educacionais às faculdades”, afirmou ele. Esse financiamento é destinado a estudantes cuja renda familiar mensal bruta por pessoa é de até três salários mínimos.

Fonte: Portal Brasil

Foto: Regional MT/Jornal O Tempo

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.