Audiência na Câmara discutirá concurso público da Guarda Municipal

A Câmara Municipal de Resende realiza nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 19 horas, uma audiência pública, requerida pelo vereador Tisga (PPS), para discutir a questão do concurso público promovido pela Prefeitura, em 2016, para o preenchimento de vagas para a Guarda Municipal. O parlamentar convocou representantes do Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (Ibeg), empresa responsável pelo concurso, por descumprimento de contrato – a empresa se recusa a promover um curso de formação, de 480 horas, para os candidatos aprovados, como estabelece o edital de número 004, disponibilizando-se a oferecer apenas 40 horas.

A empresa foi acionada na Justiça. Além disso, mais de 100 candidatos que fizeram o concurso ainda aguardam pela convocação desde fevereiro deste ano, quando pediam a homologação.

Esta não é a primeira vez que a empresa contratada para a realização do concurso tem problemas com os concursados e o poder público de Resende. A Ibeg foi criticada por falhas ocorridas na realização de algumas provas, e desde o ano de 2009 estava condenada por improbidade no estado de Goiás e não poderia ser contratada para realizar concursos públicos.

A audiência será no Plenário da Câmara, localizada no Centro de Resende, na Rua Padre Couto, nº 10.

Foto: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.