Termina essa semana a vacinação contra a gripe em Itatiaia

444Termina nesta sexta-feira, dia 26, a campanha de vacinação contra a gripe em Itatiaia, que, nessa última semana, que abrangeu todos os grupos de risco. A vacina já foi aplicada, até o momento, em 3.770 pessoas, conforme último levantamento do setor de imunização da Prefeitura.

O grupo que registrou  a maior  cobertura vacinal foram as mulheres que deram a luz num período de até 45 dias, ultrapassando o número previsto de vacinações, com 105,6%. Em seguida, estão os grupos das gestantes e dos trabalhadores da saúde, com mais de 90% de pessoas vacinadas. O grupo que menos se vacinou foi o das crianças, que não chegou nem a 50%.

A vacina, disponível nas unidades básicas, postos Estratégia Saúde da Família e na Policlínica Municipal, protege contra três subtipos do vírus: A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B.

O objetivo é vacinar um total de 7 mil pessoas, incluindo todos os grupos prioritários, formados por profissionais da saúde; gestantes; mulheres pós-parto até 45 dias; crianças de 6 meses a 5 anos; idosos; doentes crônicos – mediante indicação médica – e professores.

– Essa é a última semana de vacinação e ainda não atingimos a meta junto a alguns públicos, por isso reforço novamente para que as pessoas não deixem de comparecer as unidades de saúde até esta sexta-feira para receber a dose da vacina –  reforça Andrea Millen, coordenadora do setor de imunização.

Para a imunização, o morador precisa comparecer a unidade de saúde referente ao seu bairro e apresentar o cartão de vacinação. As doses da vacina estão disponíveis das 8h às 16h na Policlínica Municipal, Centro, e nas unidades de saúde dos bairros Vila Magnólia; Vila Flórida; Vila Esperança; Campo Alegre I e II; Penedo; Maromba e Marechal Jardim.

Fonte: Assessoria de Imprensa (PMI)

Foto: Assessoria de Imprensa (PMI)/Rádio Bandeirantes

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.