Moradores reclamam do abastecimento de água em Engenheiro Passos

Nas últimas semanas, moradores do distrito de Engenheiro Passos, em Resende, têm postado nas redes sociais, no grupo Pra Frente Engenheiro Passos, reclamações contra o abastecimento da água da ETA que abastece a localidade. É o caso de Roney Ribeiro Chayane Soares, que denuncia o excesso de cloro na água. “Bom dia! Gostaria de fazer um pedido. Que puder dê uma ligadinha na água das Agulhas Negras para fazer a reclamação quanto ao cloro excessivo na água, quanto mais reclamações melhor. Disseram que vai ser colhido uma amostra da água para análise. Caso não resolvam ligarei novamente, algo tem que ser feito. Pagamos pela água, se temos deveres,temos direito também de reclamar e pedir por qualidade”.

Outra internauta, Jordana Beatriz Siqueira Lopes, engrossou o coro de insatisfeitos com a qualidade da água.”Queria registrar aqui minha indignação com o serviço de m… que a água das Agulhas Negras vêm prestado a população de Engenheiro Passos. A água está puro cloro não dá nem pra beber, estou passando mal por causa disso. As pessoas fazem de tudo pra pagar as contas em dia pra terem um serviço de má qualidade? Não queremos nada além do que os nossos direitos. Façam o que são pagos pra fazer nada além disso. Obrigada!”, disse a moradora, há uma semana.

Já outros moradores reclamam que mesmo pagando as contas em dia, o abastecimento de água tem ocorrido de forma irregular. “Alguém sabe me dizer porque a água acaba todo dia as 10 horas, o quê tá acontecendo? Se nós não pagamos eles vêm e cortam, se tá em dia também corta, aí como fica? Alguém me explica?”, critica Tânia Ribeiro.

Mesma queixa dada por Vicente Moreira, que diz estar impaciente com o abastecimento. “Essa falta de água já está vergonhosa, pago a conta em dia pra chegar em casa cansado do trabalho e não ter água, ligo para a Águas das Agulhas Negras. Eles não atendem, e quando atendem sempre dão uma desculpa. Estou de saco cheio, eles não avisam, não dão uma notificação, nada pra avisar que vão fazer algo”.

Inaugurada em novembro de 2009, a ETA Engenheiro Passos tem capacidade de Tratamento de 30 l/s e atende a uma população de 4.000 pessoas, abastecendo os bairros Centro, Novo Bairro, Vila Aramagi e Vila Bela Vista. A água que abastece o distrito vem do Córrego Água Branca.

Em nota, a concessionária Águas das Agulhas Negras informou que que todas as análises realizadas no distrito apontam normalidade com índice de cloro em conformidade aos padrões de potabilidade da Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde. No entanto, a empresa não se pronunciou sobre as falhas no abastecimento que vem provocando a falta de água e parte das residências.

Foto: Marcio Fabian/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.