Handebol 7 Metros é lançado em Resende

O projeto Handebol 7 Metros foi lançado na manhã do dia 15, no Ciep 489, no bairro Cidade Alegria, em Resende. Parte do programa Esporte na Escola, o Handebol 7 metros havia começado no Parque Tobogã, no Manejo, e foi transferido para a Cidade Alegria devido à demanda. Agora, 80 crianças estão participando dos treinos de Handebol, duas vezes por semana, das 14h às 17h.

A CCR Nova Dutra é a patrocinadora do projeto e disponibilizou R$ 40.108 para que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) comprasse 40 bolas de handebol da marca Penalty, 80 coletes, 80 shorts e disponibilizasse lanche para as crianças comerem durante os treinos pelo período de um ano. Em troca, a prefeitura de Resende concederá isenção giscal à empresa. Taliissun Fernandes Rosa, de 10 anos, está gostando do projeto.

– Eles passaram nas salas dando o papel para quem quisesse participar, eu peguei e comecei no outro dia. É maneiro, eu brinco, tem lanche, eu gosto porque tem brincadeira legal – disse o menino.

Embora existam vagas para 80 crianças, inicialmente oferecidas aos alunos da escola, mas com planejamento para se abrirem à comunidade, há muitas outras crianças interessadas em participar.

– Já tinha no Parque Tobogã desde outubro, mas achamos legal fazer onde tivesse mais público e mais perto da comunidade. Então tem um mês que nos transferimos para cá. Há vagas para 80 crianças, mas recebemos 107 fichas, então vamos ver como fazer para dar oportunidades para outras crianças – explicou o coordenador do projeto Handebol 7 metros, Carlos Augusto Corrêa da Silva.

O evento foi apresentado pelo secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, com demonstração dos alunos do projeto de handebol e também com a apresentação de um estúdio de lutas, já que o evento também inaugurava o Esporte na Escola.

– Vamos começar com a sala de lutas aqui nesse Ciep com Tae Kwon Do, Jiu Jitsu e Boxe. Não conheço nenhum lugar que tenha boxe nas escolas Eles já têm uma sala com tatames, então fica mais fácil. Ao contrário do que se pensava, de que lutas incentivam a agressividade, é exatamente o contrário, lutas são disciplinadores. Tanto que o slogan do jiu jitsu é “não brigue, lute”. Já estamos na fase de inscrições e haverá 100 vagas para iniciar, em princípio voltadas para os alunos da escola. Vamos passar para outro colégio depois e a intenção é que seja o Getúlio Vargas – antecipou Menandro.

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.