Homenagem em apoio ao Outubro Rosa em Itatiaia

outubrorosa2A Prefeitura de Itatiaia ganhou uma iluminação especial em apoio a campanha Outubro Rosa. Desde a semana passada a sede da Prefeitura, no Centro, começou a ser iluminada com lâmpadas cor de rosa. O objetivo é chamar a atenção para a campanha de alerta e conscientização dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres: de mama e de colo de útero.

Além do prédio da Prefeitura, quem passar pelo Portal de Penedo (foto) e pelo monumento localizado na Avenida Industrial Alda Bernardes também poderá conferir a iluminação.

Nos próximos dia 19 e 26, serão realizadas caminhadas do Outubro Rosa. No dia 19, a ação será em Penedo e dia 26, no Campo Alegre e Vila Flórida, com horários e locais de concentração a serem confirmados. Outras informações poderão ser obtidas no setor de Ginecologia, que fica na Avenida dos Expedicionários, 175, Centro, ao lado da Câmara Municipal.

Celebrado anualmente em todo o mundo, o Outubro Rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e tem o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e conscientizar sobre a importância da prevenção. Na semana passada, o  município também promoveu exames de mamografia espontâneos.

Fotos: Divulgação/PMI

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.