Firjan lança Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento no Sul Fluminense

firjan2A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) apresentará na próxima quinta-feira, dia 11, a Agenda Regional do Sul Fluminense do Mapa do Desenvolvimento (2016-2025). O evento, que tem como objetivo apresentar a visão da indústria sobre os principais problemas da região e traçar uma estratégia dentro de um horizonte de 10 anos, será realizado às 10h30, no SESI Barra Mansa. O presidente da Representação Regional Firjan/Cirj no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, participará do debate ao lado de líderes empresariais da região.

O Mapa do Desenvolvimento 2016-2025 foi construído por mais de mil empresários e envolveu os 92 municípios do estado do Rio. As propostas foram extraídas de debates em todos os conselhos temáticos e regionais do Sistema Firjan e de respostas à pesquisa online com uma base ampliada da indústria.

Nesta edição, foram desenvolvidas dez Agendas Regionais que abordam questões específicas de cada região do Estado e que refletem a visão dos empresários. Os documentos que servirão como instrumento de gestão pública e de debate para as próximas eleições municipais. No Sul Fluminense, os temas foram discutidos em uma reunião na sede da Firjan em Volta Redonda, que aconteceu em 5 de abril. Nelas, os industriais montaram um conjunto de medidas para a melhoria do ambiente de negócios na região.

O Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro surgiu em 2006. Das 119 ações previstas no primeiro Mapa, 74% foram concluídas ou registraram avanço. Entre as maiores conquistas propostas, o Sistema Firjan, por meio do Senai Rio, ampliou e modernizou nos últimos dez anos as unidade de Resende, Barra do Piraí e Barra Mansa, e inaugurou novas unidades, entre elas as de Angra dos Reis, e Volta Redonda, além da Escola de Panificação de Volta Redonda.

A versão estadual do documento foi entregue no último dia 30 de maio, no Rio de Janeiro. A Agenda Regional já passou regiões Norte e Noroeste, Baixada Fluminense, e acontece nesta terça-feira, dia 9, na região Serrana, em Petrópolis; e quarta-feira, dia 10, no Centro-Sul Fluminense. Na quinta-feira, dia 11, será a vez de discutir os pontos específicos da região Sul Fluminense. O encontro será às 10h30, no SESI Barra Mansa, na Rua Dário Aragão, 2, no Centro.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional (Sistema Firjan)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.