‘Só sexta’, uma ideia bem aproveitada

João e Isabela planejam casamento para 2017
João e Isabela planejam casamento para 2017

‘Só sexta’, uma ideia bem aproveitada
Nessa terça-feira, dia 21, fui assistir numa das salas do Resende Shopping, a exibição do curta-metragem “Só Sexta!” do Edgar Ziller. Foi a segunda apresentação em consequência do sucesso da primeira, me disse Edgard, o diretor do filme. “Quem não tinha visto queria ver”. Marcos Esch que cuidou da produção informou que o filme não pode ser exibido comercialmente e nem via Internet por questões contratuais já que participa de festivais competitivos de cinema e por enquanto tem que continuar anônimo. A trama é ambientada em Resende, os atores são também do município e eu gostei muito do trabalho do Edgard. Destaco a edição, o roteiro, o som. Um aplauso também aos atores: Lipe Bruno, Robson Ramos, JP Gonçalves, Sonia Pimenta, Salete Maria, Julio Cesar Prado e Lua Aurichio. Parabéns a toda a equipe. Alguns estiveram muito bem.

Memórias desordenadas, letra ‘J’: João do Vale
João do Vale nasceu em Pedreira, Maranhão e foi um dos maiores compositores da MPB. Muito antes de conhecê-lo pessoalmente, já admirava esse maranhense pela emblemática, ‘Carcará’, do não menos emblemático show Opinião, em pleno alvorecer da Ditadura. Eu era ainda criança, e mesmo sem entender o que acontecia no país,  sentia a força de Carcará, fosse na voz de Maria Betânia, que sucedeu a Nara Leão no espetáculo, fosse com o próprio João. Passados alguns anos, ele já morando no bairro Rosa dos Ventos (se não me engano era esse o bairro) em Nova Iguaçu acabamos por  nos encontrar. Foi quando lançamos um livro de contos chamado Primavera Relativa no ano de 1977 (Do livro participou entre outros, o jornalista Luis Ferrão, que hoje vive em Resende e Enock Cavalcanti, que mora em Cuiabá). João, cuja casa já frequentávamos, fez o show de lançamento do livro, sem nos cobrar um tostão.

TRIPA
* Neste domingo, dia 26, será realizado o 4º Circuito Serrinha de
Caminhadas na Natureza. O percurso de 10 km de caminhada terá início na praça principal da Serrinha do Alambari e constará de trecho de estrada de terra batida, transposição de dois pequenos córregos e muita paisagem bonita até o belíssimo Poço das Esmeraldas (ida e volta). O evento é uma realização em parceria entre a Secretaria de Turismo e Eventos, com a Secretaria de Esporte e Lazer e Anda Brasil (Confederação Brasileira de Esportes Não Competitivos). A caminhada seria realizada na semana passada mais foi adiada devido ao mau tempo. Os interessados podem ainda se inscreverem no local. A concentração começa às 8h. É de graça.* Também neste domingo, dia 26, acontece uma “atitude legal” no Parque das Águas. Alunos da AEDB vão montar lá o varal solidário, para arrecadar agasalhos que serão distribuídos para a população carente de Resende. Na verdade domingo será o encerramento da campanha promovida por alunos de Comunicação da AEDB, que durou 55 dias. Valeu!! * No final de semana ficaram noivos o advogado João Tourinho e a futura cardiologista, Isabela de Jesus Souza, filha de Elizabeth Souza, proprietária da Grindélia. O casal já planeja o casamento que deverá acontecer no ano que vem. Parabéns aos noivos * Começou no último dia 8, o processo de digitalização do Arquivo Histórico Municipal, que funciona na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. O trabalho transformará em material digital, mais de 100 mil arquivos mantidos pelo órgão, entre jornais, fotografias, atas da Câmara Municipal e outras documentações dos séculos XIX e XX. Uma batalha antiga de Claudionor Rosa. A História agradece.

ANIVERSÁRIOS
Dia 17 mudaram de idade a amiga Geíza Monteiro, o Maciel Agnelo, a Karina Florenzano, o Tadeu Rachid e a Dirce do ‘Fogueirão’. No dia 18, juntamente com Paul Mcartney, inauguraram idade nova, a Maria Alzira Lamin, a Adriana Flores, o Renato Viegas e o meu primo Luciano Ramalho. No dia 19 comemoram mais um ano de vida o Miguel Veiga, o Sergio Cassani e a Regina Lucia Faria. No dia 21 receberam os parabéns a Bel Siqueira e o Janilson Dias Teixeira. E nesse dia 23 ficaram mais experientes o Conrado Rabello, a Neiva Ritter e o Luciano Arcanjo. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.