Marcel Powell é “Só Baden’’

Marcel Powell é “Só Baden’’ nesta especialíssima Sexta, no Bar Atlântico
Nesta sexta, dia 15, Resende estará sendo brindada pela visita de um dos maiores instrumentistas do país: Marcel Powell. O craque estará se apresentando no Bar Atlântico nesta noite especialíssima de homenagem de filho para pai, com o show, “Só Baden”. E eu perguntaria: Precisa mais ? Marcel, nesse espetáculo feito para lembrar os 15 anos sem o mestre do violão (completados ano passado) se arrisca no canto. Quem já ouviu e entende do riscado, aprovou. Aos 32 anos e com seis álbuns na carreira, ele faz neste show, releituras de clássicos do pai. Entre as quais, obras primas como “Samba em Prelúdio”, e “Berimbau”, feitas em parceria com Vinícius de Moraes. O show foi motivado para atender pedidos de público e jornalistas para que fosse feito um recital em homenagem ao grande compositor e genial intérprete de criações inesquecíveis também de outros grandes autores, como Tom Jobim e Thelonius Monk, por exemplo, nos clássicos “Se todos fossem iguais a você” e “Round About Midnight”, respectivamente. E é com um espetáculo desse quilate que Marcel participa da comemoração do Centenário do Samba, que acontece semanalmente neste Abril, às quintas no Jazz Village Penedo e às sextas, no Bar Atlântico, em Resende. Sempre às 21 horas. Vai ser um show de encher as medidas para quem aprecia a boa música, a MPB, a Bossa Nova, o Jazz, etc, virtuosamente embalados naquele dedilhar de quem tem no DNA o timbre de um Baden Powell. Um sobrenome que seria uma cruz pesada não fosse Marcel pronto e talhado para dar continuidade à nobre estirpe. No intimismo do show que cai bem no Atlântico, Marcel contará passagens e experiências vividas ao lado do pai. E iguarias pra quem aprecia os mistérios da criação, revelando informações sobre como foram compostas algumas músicas com os principais parceiros do homenageado. E como diria André Whately: “Senhoras e senhores, Marcel Powell !!”. PS: Não precisa ir de smoking.

Conde Michão Têmor, o vampiro do Jaburu (Foto: Reprodução)
Conde Michão Têmor, o vampiro do Jaburu (Foto: Reprodução)

Uma noite de euforia no Palácio do Conde Têmor, o vampiro do Jaburu
Em noite dessa semana, o Palácio do Jaburu, residência oficial do sinistro Conde Têmor, palpitava de particular excitação. Uma alegria incontida reverberava pelo ar. Além da confirmação de que a Viscondessa Marcela do Jaburu estava grávida mais uma vez, o próprio Conde não conseguia esconder uma enorme euforia, por outro motivo. Entre uma mordida num pescoço de peru e uma lapada de vinho tinto, o conde ciciou no ouvido da bela Marcela:
-“Finalmente vou cumprir a promessa que fiz aos nos casarmos. Você será a primeira dama desse reino. Se tudo correr bem até domingo, logo-logo eu serei Presidente”. E ela, entre feliz e surpresa:
-“Mas como, Micha? (assim ela o chama carinhosamente). Você não teve votos nem para se eleger deputado por São Paulo!”.
-“Mas não precisa de votos. Derrubamos a mandatária e eu assumo. Você não será mais a Viscondessa do Jaburu. Irá brilhar no Alvorada”
-“Micha, Micha, estou esperando outro filho…tudo bem que eu sonho com o Alvorada, mas…não sei não. Você com tantas suspeitas de irregularidades nas costas, e com essa turma de amigos todos cheios de denúncias…Eu não quero ficar na rua da amargura, não”.
-“Calma minha florzinha mais linda, nós temos muitos amigos”.
-“E se a Polícia Federal…”.
-“Está tudo dominado, temos amigos lá”.
-“Mas se a Justiça resolve…”.
-“Kkkkkk !! Ah! a Justiça! Não me faça rir meu chouricinho. Não se preocupe, temos amigos lá também”.
-“Sei lá, Micha. A mentira tem pernas curtas”.
– “Que nada. Quem tem pernas curtas é o Nelson Ned. Que nem está mais aí. Agora vamos brindar ao nosso futuro glorioso e ao grande mentor, o poderoso Dr. Cunha!”. E Marcela, ainda ressabiada:
-“Não quero ser desmancha prazeres, mas se o Impeachment não passar?”
-“Aí, nós inventamos outro golpe. Só vai demorar mais um pouquinho”.
-“E se depois disso, toda essa gente faminta aparecer no palácio reclamando falta de pão ?”.
-“Ah! que comam brioches. Ou melhor, que comam coxinhas”.
-“Micha, Micha!…”

TRIPA
* Ontem, dia 14, o Centro Cultural Visconde de Mauá completou 12 anos de excelentes serviços prestados à cultura na região de Visconde de Mauá. Área de exposição, ativa o ano inteiro, biblioteca com mais de 4 mil livros, a tradicional Salão do Pinhão, etc, etc. Tudo sob a batuta da incansável Márcia Patrocínio. Parabéns a ela e a seus colaboradores e parceiros. Voltamos ao assunto em breve * Foi aberta ontem, dia 14, no Espaço ‘Z’, a exposição “Velho Mundo”, com fotografias de Roberto Lorenzo. A visitação vai até o dia 29 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. * Falando em Centro Cultural de Visconde de Mauá, foi aberto ontem, dia 14, o “XI Salão do Pinhão” – Arte e Natureza, de Pintura – Desenho – Escultura – Fotografia. A araucária, árvore símbolo da Serra da Mantiqueira, é a protagonista dessa exposição, que chega à sua décima primeira edição, instigando artistas da região de Visconde de Mauá e também de outras localidades. Na abertura do Salão, o som do grupo musical, “Ganjah Mountain – o reggae da montanha” e o lançamento do pôster “Visconde de Mauá”, por Mauricio Villarinho Körber. A exposição ficará aberta sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h, de 15 de abril a 29 de maio de 2016, abrindo também durante a semana para as visitas guiadas escolares, previamente agendadas * Neste sábado, dia 16, o Grêmio Literário de Resende, promove um Sarau Poético e Musical, em homenagem ao Centenário do Samba. O evento acontece às 15 horas no Teatro de Bolso (subsolo do Museu de Arte Moderna). É um evento comunitário, e por isso Claudionor Rosa, presidente do Grêmio, sugere que os homens levem refrigerantes e as mulheres, salgadinhos * Quem for ao Rio: Amanhã tem Carnaval contra o Golpe, na Cinelândia, Centro, a partir das 16 horas. Participam inúmeros blocos da cidade como ‘Cordão do Boi Tatá’, ‘Largo do Machado mas não largo do copo’, “Escravos da Mauá” e muitos outros. No domingo a Furacão 2000 e 100 mil funkeiros vão invadir a Avenida Atlântica, Copacabana. É cultura popular pela Democracia e contra o Golpe.

ANIVERSÁRIOS
Mudou de idade, dia 7, a Sheila Magalhães. Dia 8, inauguraram idade nova o ‘guarda’ Lima (da torcida do Resende FC), a Alice Brandão, diretora do Cederj e o José Américo Maia. Dia 9, mais quatro amigos receberam os ‘parabéns’: Adriano Goes, Marcelo Luiz, Solange Daniel e a Maria Consolação Magalhães, a ‘Consola’, de Juiz de Fora. Dia 10, comemoraram mais um ano de vida o Eduardo Jairo (Dudu), a Renata Aparecida e Patrícia Costa. Dia 11 ficaram mais experientes, a Daniele Stagi e o Hed Silva, o Hedinho, do melhor bar de futebol de Campos Elíseos. Dia 12, soprou velinhas o amigo Altamir Gomes. Dia 13 aniversariaram o Fernando Bento, pai da Isabela e do Felipe e o Tigu Guimarães, amigo que mora em Madrid. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.