Resende: Primeira morte por dengue em 2016

O ajudante de pedreiro Darmeson Santos Quintiliano, de 27 anos, morreu de dengue hemorrágica na manhã desta segunda-feira, dia 1º, no Hospital de Emergência. É o primeiro caso de morte por dengue registrado em Resende em 2016. Em 2015, ao menos oito pessoas morreram em decorrência da doença.

Darmeson era casado e tinha dois filhos e deu entrada do hospital no final de semana, mas não há registros de sua internação. Ele ficou apenas no repouso, em observação.

No final da tarde desta terça-feira, dia 2, em que informa que um primeiro exame negou a possibilidade de a morte ter sido motivada por dengue, mas que um segundo ainda será realizado.

“Em relação ao caso do paciente de 27 anos que morreu ontem no Hospital de Emergência por hemorragia digestiva, a Prefeitura informa que o teste rápido para dengue (NS1) deu negativo. Mesmo assim, como existe a possibilidade de ser dengue hemorrágica, o material colhido foi enviado para o Laboratório Noel Nutels, no Rio de Janeiro. O paciente deu entrada no Hospital de Emergência no fim de semana com fortes dores abdominais”, informou a nota.

Ela ainda divulgou um balanço parcial da dengue em Resende no ano de 2016.

“Neste ano, Resende teve 118 casos notificados de dengue, sendo que 40 foram confirmados. No mesmo período do ano passado, o município registrava 1.913 notificações, com 1.349 casos confirmados”, concluiu a nota.

Você pode gostar

2 thoughts on “Resende: Primeira morte por dengue em 2016

  1. Claro que meu cunhado ia morrer ele já deu entrada no hospital com a plaquetas muito baixa em vez de eles trata eles colocaram ele em repouso. Pra mim eles mataram meu cunhado podem pública eles foram negligente ao colocar ele em repouso.

    1. Boa tarde, Rafael! Queremos conversar com a família sobre o que houve. Faça contato conosco ou deixe um número de telefone para que possamos ligar. O telefone do jornal é 3354-7957

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.