Um aniversário com missa, desfile, manifestação e cabos eleitorais

Apesar da pequena adesão, movimento promovido pela UBM Resende cumpriu seu objetivo

Neste sábado, dia 29, Resende completou seus 217 anos de história com direito a desfile e candidatos e cabos eleitorais nas ruas. E também mais uma vez, elas marcaram presença para aderir ao manifesto de milhões de mulheres brasileiras e todo o mundo – elas mesmas, as que em Resende protestaram contra a postura misógina de um dos candidatos à presidência da República no último dia 21.

Os manifestantes e as organizadoras do evento “Por Um Brasil Sem Fascismo e Sem Horror” em Resende, promovido pela União Brasileira de Mulheres (UBM Resende) conforme o prometido, realizaram um ato silencioso e pacífico em respeito ao público que assistiu ao desfile, no Parque das Águas, mesmo com as provocações de algumas pessoas que declaram voto favorável ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

A cor pedida para os participantes era o branco com o lilás, mas alguns participantes foram vestidos de vermelho e decidiram chegar mais tarde para dar apoio, já que se encontravam fazendo campanha para candidatos de partidos que apoiam a manifestação. O grupo encerrou a manifestação uma hora antes do encerramento do desfile.

Cabos eleitorais descansam sentados na Avenida Marcílio Dias

Além da manifestação e do desfile, candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e seus cabos eleitorais aproveitaram o grande aglomerado de pessoas que se encontravam no desfile e dentro do parque para conquistar votos.

Alguns candidatos estiveram presentes cumprimentando seus eleitores. na Avenida Marcílio Dias, do lado oposto ao local do desfile. Outros cabos eleitorais passavam pela Beira Rio, em frente ao parque e até dentro dele.

Integrantes do programa Centro de Convivência do Idoso participaram de desfile

A comemoração do aniversário começou por volta das 8 horas, com uma missa em ação de graças realizada no Parque das Águas, realizada pelo padre Márcio Mendes, com a participação das paróquias Santa Cecília, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião, São José, Sagrada Família, além da Capelania Militar e do Instituto São José Salesiano.

Em seguida, foi realizado o desfile em frente ao parque, com a participação de escolas públicas e particulares do município, além de integrantes de programas mantidos pela Prefeitura de Resende, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), que abriu o evento, por volta das 9 horas. O encerramento aconteceu por volta das 12h30 com integrantes do Moto Clube Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.