Acredite se Quiser

– A Concorrência Pública para escolha da nova concessão do município, voltada para a destinação dos resíduos sólidos, que estava marcada para o dia 16, foi adiada sine die, ou seja, sem prazo para acontecer. No ofício divulgado no site da prefeitura de Resende, a justificativa para o adiamento seriam questionamentos do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O que não consta no ofício do site, mas que o BEIRA-RIO soube pelos corredores da prefeitura é que o TCE teria se espantado com o valor da concessão, quase R$ 654 milhões aos final de 25 anos.

– Os moradores de Engenheiro Passos, em Resende, relataram, através das redes sociais, que um grupo de assaltantes aterrorizou o distrito na noite do dia 16, invadindo algumas casas. Segundo os moradores, a Polícia Militar não apareceu para prestar socorro e os bandidos teriam deixado o local após os moradores se juntarem e os ameaçarem com pedras e paus. No entanto, nem a Polícia Militar e nem a Polícia Civil divulgaram registro sobre o caso. Questionada sobre o caso, a seção de Comunicação Social do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também reforçou que não foi informada sobre a ocorrência.

– O Partido da Pátria Livre (PPL) realizou sua conferência municipal no dia 14, na sede da Aciar, em Resende, mostrando que vai investir nas eleições municipais de 2016. O partido recebeu em sua conferência as visitas do deputado estadual Gláucio Julianelli (Rede) e de um representante do PT, Julio, e aproveitou para reforçar que é oposição ao Governo Municipal. Além disso, anunciou a líder comunitária Dirce Heleni da Silva como pré-candidata a prefeita, embora a sigla aceite Dirce em uma composição majoritária, desde que de oposição.

– O prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP) encontra-se mais uma vez à busca de um nome para ser candidato a prefeito pelo PMDB em 2016. Depois do escândalo da Câmara Municipal de Resende que envolve o filho do secretário de Educação, professor Mário Rodrigues, Leandro Macedo Rodrigues, que atestou notas consideradas pelo Ministério Público como do esquema de fraude nas licitações, o secretário apesar de ainda acompanhar o prefeito para todos os lados já vem sendo descartado como pré-candidato. O nome do secretário de Saúde, Daniel Brito volta à disputa, mas dificilmente emplacará já que segundo os próximos do poder garantem que o marketing do prefeito usará “chega de médico” na campanha para evitar a possibilidade de seu maior pesadelo (deputado Glaucio Julianelli) ter chance, se candidato, de ser seu sucessor.

– A Associação dos Professores de Resende e o Resenprevi realizam, no dia 30, às 18h, no Plenário da Câmara, uma reunião para discutir os problemas de aposentadoria dos professores que estão com duas matrículas no município. Todos os professores nesta situação estão convidados para o encontro.

– Neste mês faz um ano que a marquise da creche da Morada do Contorno desabou e, no dia 18 o BEIRA-RIO flagrou servidores da Educação trabalhando dentro do prédio, mesmo com as marquises que sobraram escoradas por toras de madeira e fios de aço. A prefeitura de Resende explicou que eles estão lá para efetuar as inscrições dos alunos para o próximo ano e que “a frente da creche, onde funciona a secretaria, não foi interditada pela Defesa Civil e não oferece risco”. Então por que ela está escorada?

– Em Itatiaia, o vereador Leonardo de Seixas Carvalho, que era o líder de governo na Câmara de Itatiaia, abriu mão de sua posição no dia 17. Ele entrou com projeto em plenário que proibia a disposição de entulho em áreas públicas e teve o projeto aprovado pelos colegas. Só que o projeto foi vetado pelo prefeito Luis Carlos Ypê (PP), “sem avisar o vereador”, o que gerou o descontentamento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.