De tudo um pouco

Em março de 2013, a técnica em contabilidade Cássia Sampaio (à direita) foi notícia no jornal BEIRA-RIO ao denunciar as dificuldades em conseguir fraldas e outros recursos necessários aos cuidados com a mãe, a costureira Silvia Sampaio, que sofria de vários problemas de saúde. Após a matéria, as necessidades da mãe de Cássia foram atendidas e dois anos mais tarde, em março deste ano, Silvia morreu. Superado o período de luto, Cássia resolveu realizar o sonho de criar um projeto social no bairro Cidade Alegria, onde mora.

— Já tinha esse sonho há muito tempo, pois cheguei a trabalhar no projeto da Nézia (Seabra, criadora do Brilho Para Todos) e vinha planejando o meu projeto social durante três anos, mas que apenas tive condições de colocar em prática nos últimos dois meses porque eu precisava cuidar da minha mãe – confessa Cássia.

E assim nasceu em agosto deste ano o projeto De Nós Tudo Um Pouco, que começou com aulas de hip hop e hoje conta com mais 10 atividades realizadas em dois locais, a sede da Associação de Moradores do bairro (Amcha) e a quadra vizinha ao Bloco Cinco do conjunto habitacional da Cidade Alegria. “O nome do projeto surgiu de uma loja que eu tinha em Maringá (Visconde de Mauá) junto com uma amiga, e aí como dividíamos as tarefas, a loja tinha esse nome”, conta.

Foto interna: Reprodução do Facebook

Conheça o projeto social de Cássia no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.