Projeto “10 medidas contra a corrupção” acontece nesta quarta-feira, dia 26

Projeto “10 medidas contra a corrupção” acontece nesta quarta-feira, dia 26. O projeto será apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Resende (RJ) apresentará e conta com a participação dos procuradores da República Izabella Marinho Brant e Paulo Sérgio Ferreira Filho. O evento será no  Auditório I da Universidade Estácio de Sá, Rua Zenaide Vilela, s/n – Jardim Brasília, Resende – RJ.
O objetivo dessa campanha é buscar 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate à corrupção no Brasil. Propostas que começaram a ser desenvolvidas em 2014 pela Força-Tarefa Lava Jato. As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil.

O projeto conta com o apoio da sociedade, a fim de que o Congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.

 Está disponível uma ficha de coleta de assinaturas, que pode dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular. Além disso, pessoas e organizações podem assinar uma carta de apoio contra a corrupção declarando anseio pelas reformas.

Mais informações no site do projeto Dez Medidas

Obs.:

Evento: Apresentação do projeto “10 medidas contra a corrupção”

Data: quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Horário: 18 horas

Local: Auditório I da Universidade Estácio de Sá, Rua Zenaide Vilela, s/n – Jardim Brasília, Resende – RJ.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.