Alunos participam de evento com recordista mundial de saltos em cachoeiras

Alunos da rede municipal vão receber nesta segunda-feira, dia 24, o recordista mundial de saltos em cachoeiras, o canoísta de caiaque Pedro Oliva, que está em expedição pelo Rio Paraíba do Sul, ele chegará às 15 horas, no trecho em frente ao Parque das Águas. O evento faz parte do “Projeto Cachoeiras: Semeando Águas”, que une ciência, esporte e educação social e ambiental.

O projeto é realizado em uma parceria entre o canoísta Pedro Oliva e diversas instituições que atuam na prevenção de riscos de desastres naturais, preservação do rio e suas nascentes. A programação da visita começa às 13h30. Com o tema “O que o rio representa pra você”, os alunos vão participar de uma atividade na qual eles irão desenhar no mapa da cidade o que o Rio Paraíba significa para eles.

Às 15 horas está marcada a chegada do Pedro Oliva. Às 16 horas será um momento do canoísta com os alunos, que poderão fazer perguntas sobre o Projeto Cachoeiras, curiosidades sobre esportista que salta cachoeiras ou sobre o Rio Paraíba.

O canoísta Pedro Oliva está percorrendo o Rio Paraíba do Sul da sua nascente, em Areias (Rio Paraitinga), até sua foz, em Atafona, município de São João da Barra, no Norte Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.

O objetivo do evento é conscientizar a população local sobre os cuidados com o meio ambiente, colaborando para a prevenção de desastres naturais, assim como promover o esporte e uma melhor qualidade de vida.

 Fonte e foto: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Resende

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.