Acredite se Quiser

– A Prefeitura de Resende recebeu nesta semana, no dia 4, a visita de uma comissão das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), vinda do Rio de Janeiro, para verificar como anda a obra da Praça do distrito de Engenheiro Passos, feita pela prefeitura e custeada pela empresa, conforme matérias mostradas pelo BEIRA-RIO desde o final do ano passado. Além de a construção estar atrasada, moradores apontam várias alterações no projeto original da praça, em relação à reforma que está sendo feita. A comissão cobrou da prefeitura a inauguração da obra até setembro e exigiu que seja respeitado o projeto inicial. Levando em conta que em setembro é aniversário da cidade, a prefeitura pode até se beneficiar do “puxão de orelha”, tendo um motivo para fazer a alegria da população do distrito.

– Outro que acredita cegamente que vai conseguir fazer uma grande inauguração no mês de aniversário da cidade, neste ano, é o presidente da Câmara Municipal de Resende, vereador Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade). Ele fez questão de declarar, em seu discurso de retorno do recesso, que os vereadores vão mudar de plenário ainda neste semestre e que o objetivo é que ele seja inaugurado no aniversário da cidade. Resta saber se, ao final da obra, seu valor real será divulgado, já que a obra foi anunciada como custando R$ 3 milhões, em 2010, e hoje está batendo os R$ 7 milhões.

– Nesta primeira sessão do semestre, realizada no dia 4, esteve presente também o secretário Municipal de Fazenda, Renato Viegas, que foi levar um relatório mostrando que as demissões e medidas de economia tomadas pela prefeitura já demonstram um resultado positivo no balanço da prefeitura, apesar de ele ter apresentado percentuais e não valores reais. Mas a ação não gerou comentários ou entusiasmo, já que os vereadores entraram com um requerimento para que a comissão permanente de fiscalização apure “irregularidades na licitação do estacionamento rotativo em que saiu vencedora a empresa Tecnopark”. Se eles afirmam que houve irregularidades na licitação, porque não haviam investigado isso antes?

– No mesmo dia a vereadora Soraia Balieiro (PSB) fez a leitura da carta dos seminaristas da região, destinada às autoridades, que relata os problemas do bairro Baixada Olaria, e propôs que o Legislativo organizasse uma comissão para ir ao local levantar alguns problemas. Ao invés de falar sobre os tais problemas mencionados, alguns vereadores se preocuparam em comentar o quanto o bairro melhorou, que antes era poeira e agora está tudo asfaltado. Pegou mal.

– O site da Prefeitura de Resende foi hackeado no dia 1º. Ao acessar a página, a pessoa encontrava a mensagem “É ‘Zé’!… TSE te aliviou ano passado… (José Rechuan Junior do PP – Partido Pilantra). Mas nós amigo… Nós nunca esquecemos… O seu e dos seus amigos do PP estão guardados. O certo é o certo, e o errado será cobrado!! Um salve do Bezerra pra tu”. Também havia um áudio com a música “Verdadeiro Canalha”, do sambista Bezerra da Silva, e a foto do sambista. Ao saber da invasão, a prefeitura tirou a página do ar e informou que sua procuradoria iria acompanhar o caso.

– O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende (SFPMR) marcou para a tarde do dia 6 (após o fechamento desta edição) uma assembleia geral para continuar discutindo a pauta de reivindicações mandadas ao prefeito José Rechuan Junior (PP) em maio deste ano e ainda não atendidas. Entre as exigências estão a votação do estatuto, que depois de dois anos de elaboração já tem mais de um ano que fica “rodando” entre o Executivo e o Legislativo sem ser votado. Desta vez, contudo, o grupo pretende deliberar também sobre a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. Xii…

– Ninguém sabia ainda, até o fechamento desta edição, o que havia acontecido na reunião organizada pelo grupo que pretende articular uma oposição ao governo municipal, realizada na noite do dia 3. Quem foi afirmou que o encontro foi proveitoso, e só. O que será que vai sair de lá para 2016?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.