Mais um nome regional no pentatlo

No próximo final de semana, a pentatleta Mirian da Silva Duarte, de apenas 20 anos, embarca para a Cidade do México, onde participa a partir de 4 de agosto no World Championship Junior de pentatlo moderno. Moradora de Itatiaia, ela estará presente junto com a delegação brasileira da modalidade na categoria Junior (de 18 a 21 anos), que conta com mais dois atletas da Região das Agulhas Negras, Amanda Turute e Leandro Rocha, ambos de Resende.

E por ter decidido participar com menos de um mês de antecedência, a busca por recursos financeiros que possibilitassem a participação da jovem na competição não foi nada fácil. “Tivemos que recorrer aos amigos para conseguir o custeio de passagens aéreas, hospedagem e alimentação porque as empresas precisam de um prazo para aprovar um projeto para patrocínio. Menos de 30 dias é muito pouco tempo”, explica Mirian.

Ao todo, a pentatleta precisou investir cerca de R$ 6 mil, recursos que conseguiu em 20 dias através de amigos, para conseguir seu lugar na competição. Desde que optou por praticar o pentatlo, sempre foi assim. “Esse apoio a gente precisa sempre correr atrás, é tudo no sacrifício e com necessidade de se fazer um projeto. Precisava ter alguém que pudesse investir nela”, pede a tia da jovem, a cabeleireira Kátia Duarte.

Saiba mais sobre a atleta Mirim Duarte. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.