Pioneiros no mountainboard

“Talvez esse tenha sido o prêmio mais importante que eu já recebi, porque é uma forma de reconhecimento, não sou só eu que ganho com esse prêmio. Ajuda o esporte, que ainda é novo”, explica o mountainboarder Thiago Solon (foto), que no último dia 25 recebeu o Prêmio Melhores do Esporte, entregue pela Secretaria de Esporte de Lazer de Resende (Semel).

Esta é a primeira vez que um atleta da modalidade é premiado em sua cidade, algo comum em outros esportes como o futebol, o vôlei e a natação. “Queria que todos os atletas de mountainboard tivessem um apoio de sua cidade como eu tenho da minha, mas isso não acontece”, lamenta.

A história de Thiago se confunde com a de seu pai, considerado um pioneiro na introdução do mountainboard no Brasil, no ano de 1997. O surfista veterano Paulo Solon, que mora em Mauá desde 1979, é um dos fundadores da Local Trip Mountainboards, que além de ser uma empresa especializada em venda de equipamentos especializados, conta com uma equipe difusora do esporte no Brasil, com vários praticantes que conquistaram títulos nas principais competições do país. Sua sede fica em uma fazenda encravada nas montanhas.

Fotos: Matheus Botelho e Divulgação

Leia a matéria na íntegra. Assine a versão digital.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.