Investindo no abstrato

Nos últimos anos, unidades hospitalares no Brasil e no mundo vêm apostando na humanização de seus ambientes. E foi exatamente pensando nisso que o artista plástico José Roberto Sampaio Barbosa inaugura no próximo dia 6 uma exposição, que reúne 30 obras de arte abstratas produzidas durante um ano, no Hall do Hospital da Unimed Resende.

— Quando esse hospital foi construído, vi que esse empreendimento foi um ganho para Resende. Só que de tanto que eu compareci por lá para marcar consulta, eu reparei que o espaço estava monótono e sugeri à administração que pudesse realizar a minha exposição naquele espaço. E fora de Resende é comum você ver hospitais e locais públicos fazendo exposições – relembra Barbosa, que tem larga experiência em humanização de ambientes hospitalares.

Muito antes da exposição, o artista plástico – que se formou em Educação Artística nas Faculdades Integradas Tereza D’Ávila, em Lorena/SP com Licenciatura Plena e Habilitado em Decoração – já realizou pinturas de painéis artísticos em hospitais, salas de consulta, setores de pediatria da Santa Casa e de postos de saúde de Resende.

Conheça o artista nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.