Comerciante encontrado morto na Serra do Eme em Resende

O corpo do comerciante Benedito Carvalho de Oliveira, de 67 anos, conhecido por “Bichacho”, dono de um bar no bairro Campos Elíseos, foi removido de um penhasco na região da Bagagem, em Resende, próximo à estrada que leva a Vargem Grande, na manhã deste domingo, dia 21. Segundo a família, o corpo havia sido encontrado no dia anterior, mas até então os bombeiros não haviam concluído sua remoção. O Instituto Médico Legal (IML) ainda não revelou o resultado da perícia, mas populares afirmam que o corpo estava com marcas de facada próximo à região do pescoço.

O corpo teria sido encontrado no final da manhã de sábado, dia 20. Segundo familiares da vítima, um homem saiu do carro para atender o telefone celular próximo ao Mirante da Serra do Eme quando viu uma poça de sangue no chão. Ao olhar para baixo, viu o corpo caído no penhasco e acionou a Polícia Militar. Parentes de benedito de Oliveira foram informados sobre o caso e jovens conhecidos conseguiram descer até o terreno, confirmando que se tratava do comerciante.

– Parece que o rapaz foi ligar do celular e viu o sangue no chão, aí viu o corpo no abismo. O local é um pouco difícil. O bombeiro teve lá ontem à noite, mas não levou material suficiente e não conseguiram tirar. Eles foram embora e falaram que iam voltar hoje (dia 21) umas 7h ou 8h, mas só chegaram agora de manhã para retirar o corpo. Tenho uma mãe de 96 anos, imagina o sofrimento, está todo mundo esperando – relatou o irmão de Benedito, João de Carvalho Flores, por volta das 12h.

A família não tem suspeitos quanto ao crime e afirmou que nunca soube que o comerciante possuía inimigos.

– A gente não sabe, ele era muito querido, trazia o pessoal de carro lá da bagagem para o Centro de Resende, o Hospital de Emergência. Ele tinha um restaurante no Centro, mas depois ele começou a alugar o prédio. Nos falaram que ele foi encontrado lá às 14h, já estamos há quase 24h esperando e ainda tem que começar a perícia – lamentou outro familiar do comerciante.

Segundo testemunhas, Benedito de Oliveira teria sido visto pela última vez às 9h do dia 20 e tinha combinado de almoçar com a mãe. Por isso, os amigos acreditam que o crime não tenha acontecido durante a madrugada. O carro em que ele estava, um VW Fox vermelho, de quatro portas e placa LMC 4963, que ele usava para transportar os moradores da zona rural até o Centro de Resende, foi roubado após o crime. Por isso, a família e amigos acreditam na hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. Para a Polícia Civil, o crime é considerado homicídio, mas o suposto assalto ainda precisa ser investigado. De acordo com os agentes da 89ª DP, estão sendo trabalhadas várias linhas de investigação.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.