Cancelado sepultamento de adolescente que morreu após parada cardiorrespiratória

Foi cancelado o sepultamento da adolescente de 14 anos que morreu na madrugada desta terça-feira, dia 23, após ter uma parada cardiorrespiratória no Hospital de Emergência. Segundo informações passadas pela funerária à administração do cemitério, o corpo sairá do velório, no bairro São Caetano, direto para o IML, onde passará por uma autópsia.

A história da adolescente teve início no dia 18, quando ela deu entrada no Hospital de Emergência, onde sofreu um aborto. O feto teria sido colocado em um saco plástico e jogado no lixo por profissionais da limpeza que, alertados por colegas de outras áreas, o pegaram de volta.  A Associação de Proteção à Infância e Maternidade (Apmir) informou que o aborto não tem relação com a morte da jovem, que sofria de uma hepatite crônica. Ela estava internada no local e quando seu quadro se agravou foi transferida para o Hospital de Emergência.

No dia 22, a adolescente chegou ao Hospital de Emergência com uma Apneia grave, ou seja, com falta de ar, e o médico de plantão foi alertado sobre a necessidade de entubá-la, para que tivesse ajuda de máquinas para respirar, o que não foi feito. A direção do Hospital de Emergência confirmou que o caso foi encaminhado à comissão de ética do hospital para apurar possíveis negligências ou imprudências médicas no caso da adolescente.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.