Dengue: moradores do Jardim Esperança relatam falta de fiscalização

Os moradores do bairro Jardim Esperança estão assustados com os casos de dengue no bairro. Eles afirmam que em todas as ruas ao menos uma pessoa já foi infectada pelo mosquito transmissor, o aedes aegypti, e apresentou sintomas da doença. Entre os principais problemas estão a falta de fiscalização da vigilância sanitária, que ficou dois meses sem ser realizada devido à diminuição no número de agentes.

— Está com muita dengue no bairro, acho que o pessoal da vigilância sanitária e do fumacê não passaram por aqui não. Está um caos. Trabalho fora, então não os vejo, acho que estão precisando passar mais. Lá em casa já tiveram dengue as minhas noras, meu menino, e nessa rua aqui da frente estão todos com dengue – relatou uma moradora do bairro.

Segundo os relatos dos moradores, aos menos 50 pessoas já teriam apresentado os sintomas da doença no bairro desde o Carnaval. O local tem dois ferro velhos e, principalmente por isso, tinha visitas frequentes da vigilância sanitária, mas nesse início de ano o trabalho ficou mais complicado devido à redução no número de agentes.

Ainda nesta semana, foi resgistrada a quinta vítima por dengue de Resende foi a dona de casa Maria Lúcia da Silva Almeida, de 54 anos. Moradora da Alegria Velha, ela morreu na madrugada do dia 4, no Hospital de Emergência, onde estava internada, de dengue, parada cardiorrespiratória, insuficiência renal crônica e hepatopatia.

Confira a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.