Acredite se Quiser

– Um videozinho parodiando a música “Humilde Residência”, do cantor Michel Teló, e criticando o prefeito de Resende José Rechuan Junior (PP) anda circulando na internet nos últimos dias com denúncias graves. Segundo o vídeo, o enriquecimento de Rechuan durante seus dois mandatos tem sido bastante significativo, com a aquisição de vários imóveis com dinheiro proveniente de acordos políticos, através dos quais o prefeito também estaria subornando alguns nomes. Resta saber se o Ministério Público pretende investigar as denúncias do vídeo que, apesar de serem feitas em tom de brincadeira, são bastante sérias. Ou será só coisa da oposição? Existe oposição?

– Ainda sobre a família Rechuan, a esposa do prefeito, a médica Ana Paula Rechuan, está com problemas em sua prestação de contas da campanha para deputada estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB. Segundo o relatório preliminar do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), a então candidata realizou despesas logo após a concessão do CNPJ para a campanha, mas antes da abertura de conta bancária específica; teve despesas antes da primeira prestação de contas oficial que não foram incluídas na primeira contabilidade enviada ao tribunal; e não apresentou comprovantes das doações recebidas em dinheiro. O documento foi expedido no dia 14 e a primeira dama teria três dias para se justificar, sob o risco de perder o direito de assumir como deputada suplente.

– Moradores da Vila Julieta e de outras regiões do Manejo, em Resende, querem saber o que aconteceu com a coleta de lixo das sextas-feiras no bairro. Há duas semanas que o caminhão não passa nesta data pelo local, fazendo que com eles passem o final de semana com as lixeiras cheias. Em tese, a coleta nestes bairros acontece às segundas, quartas e sextas.

– Falando em abandono, a população de Resende quer saber por onde anda o prefeito José Rechuan Junior (PP). Em meio aos caos instaurado pela crise da dengue (ver matérias páginas 11 e 12), em que até o Governo do Estado já tem feito intervenções, o prefeito sequer aparece. Ele foi visto pela última vez no dia 1º, durante a cerimônia de posse da mesa diretora da Câmara Municipal de Resende. Aparentemente, quem está conduzindo o caso é o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito.

– Aliás, quanto à posse de mesa diretora, a sessão de posse da mesa da Câmara Municipal de Quatis foi marcada para o próximo dia 27, às 10h, no Plenário da Casa. Hélio Ricardo Pereira Batista (PMDB) lidera a mesa, que ainda tem Flávio Florentino (PV), Edimilson de Oliveira Silva (PMDB), Celso Pineschi de Sá (PSDB) e Paulo Moreira de Souza (PR), como primeiro e segundo vice-presidentes e primeiro e segundo secretários, respectivamente.

– Assim que o problema da dengue for contido, o que talvez só venha a acontecer em março, quando já devem ter começado e terminado as chuvas de verão, Resende terá outro problema sério para se preocupar. É que o município já vem apontando indícios de que pode sofrer uma crise energética. Só durante esta semana já foram registrados dois apagões de luz na cidade o que, ao longo de 2014, já vinha sendo mencionado na Câmara Municipal da cidade que poderia acontecer. Em certa ocasião, o próprio líder de governo, Pedro Paulo Florenzano (PP) alertou sobre a necessidade de investimentos na área já que, em 2015, até as empresas do polo automotivo poderiam ficar sem energia para que pudessem trabalhar.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.