Laís Amaral

Boêmios de todas as idades sorriam: o Bar da Dodô vai reabrir

É isso mesmo. O lendário ‘Bar Atlântico’ mais conhecido como ‘Bar da Dodô’, apelido da saudosa dona Dolores Sabadini que junto com o marido Murilo, eram os proprietários do estabelecimento, irá reabrir as portas para os boêmios, cantores, pescadores, caçadores, políticos, seresteiros, jornalistas, atores e tantos outros contadores de história.
Escrevi certa vez que tenho saudades daquele bar, embora não o tenha conhecido. Quando cheguei em Resende, em 1992, ele já havia fechado. Agora os irmãos Rui e Ricardo Paiva alugaram o imóvel e vão reabrir esse, que certamente é um dos maiores ícones da boemia resendense. Ricardo está correndo com os últimos preparativos e arranjos para reinaugurá-lo na primeira quinzena de janeiro. E com o mesmo nome: ‘Bar Atlântico”, que acho lindo para um bar dessa natureza. E o Ricardo não vai ficar nem um pouquinho chateado se o pessoal continuar chamando de ‘Bar da Dodô’.
Quando o BEIRA-RIO retornar do seu recesso de todos os finais de ano, informo a data definitiva. Mas já adianto que, como o Catarino fechou as portas, o Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça fará sua concentração lá no bar, no dia 7 de fevereiro, a partir das 11 horas. Vai refazer o trajeto do Bloco das Piranhas nos seus primórdios. Coloque na agenda e arrume a fantasia. Falando nisso, o tema do Crustáceos para 2015 é: “Caranguejo é filho de Piranha”. É a homenagem ao Bloco que é o pai (ou mãe) espiritual e filosófico do Crustáceos. A marchinha tá pronta.
tripa

* E 2015 está prometendo. Olha só que boa notícia nos traz a Fundação Casa da Cultura: Resende receberá ano que vem o projeto “A Música Venceu”. O projeto da Fundação Bachiana, do maestro João Carlos Martins é patrocinado pela Jaguar Land Rover. O anúncio foi feito dia 10 passado, durante apresentação do mesmo projeto em Itatiaia. Com a extensão para Resende, cem crianças e jovens das redes de ensino da cidade poderão estudar Violino, Cielo e Viola. As aulas se iniciam ainda no primeiro semestre e acontecerão na Escola de Artes José Aniceto, na sede da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Beleza !! * 2014 está nos estertores. Foi um ano ligeiro, pesado, difícil, alucinante, emocionante. Tivemos Copa do Mundo na qual fomos do céu ao inferno em 20 minutos de futebol à brasileira orquestrado por alemães, tivemos eleições para Presidência da República, que foi acirrada e encardida, tivemos despedidas de gente querida, aqui e no exterior e chegamos aos últimos dias com a mesma esperança que alimentamos a cada final de ano. Um Natal de Paz a todos e um 2015, menos trepidante que o ano que acaba, mas prenhe de boas notícias aos homens (e mulheres) de boa vontade. Até 2015!!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.