Região faz representantes para Alerj e Câmara de Deputados

Depois de oito anos, a Região das Agulhas Negras conseguiu eleger um deputado para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o médico Gláucio Julianelli (PSol), de Resende (foto acima). A região também será representada na Câmara de Deputados, em Brasília, depois de 26 anos, pelo também médico Alexandre Serfiotis (PSD), de Porto Real.

De seus 48.879 votos, 10.075 foram dados em Resende, fazendo com que fosse o segundo candidato a deputado federal mais votado da cidade. Ainda assim, Serfiotis, que tentava a vaga na Câmara pela segunda vez, conseguiu ser eleito pelo coeficiente eleitoral de sua coligação. Buscando seu primeiro cargo eletivo o ex-secretário de Saúde de Porto Real revelou que, durante a definição da coligação da qual faria parte já começou a acreditar em chances de vitória, mas mesmo assim preferiu acompanhar os momentos finais da apuração sozinho, rezando.

O eleito para ocupar uma vaga na Alerj, Julianelli, já está com uma reunião marcada com a bancada do Psol na assembleia fluminense, mas o líder do grupo, o deputado estadual reeleito Marcelo Freixo, já antecipou que o trabalho de Julianelli deve se guiar pelos assuntos nos quais ele já tem maior conhecimento.

— O Freixo vai marcar uma reunião para definir as preferências da bancada, mas a princípio vou ficar com Saúde e Meio Ambiente. Preciso lutar pelo Rio Paraíba do Sul, porque apesar de ser um rio com jurisdição federal é essencial ter essa preocupação. Sei que a Inês Pandeló (deputada estadual pelo PT que não concorreu nessas eleições) tinha um trabalho em cima disso com um grupo na Alerj e vou procura-los para conhecer o trabalho, porque acho importante não querer começar tudo do zero – adiantou o novo deputado estadual.

Conheça melhor os recém-eleitos da região no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

3 thoughts on “Região faz representantes para Alerj e Câmara de Deputados

  1. Vergonha o Julianelli ser eleito com um pouco mais do que 11 mil votos, ele só entrou porque o Freixo teve uma votação expressiva. O povo não quer ele como representante, fica claro pelo quantitativo de votos que obteve. Democracia fajuta !!!!!

  2. Alexandre Serfiotis representa a nova cara da política do rio de janeiro. Vindo de um colégio eleitoral que tem menos de 20 mil habitantes ele foi eleito pelo reconhecimento do seu trabalho como médico e secretário de saúde no município de Porto Real; Sendo o mais votado nos município de Porto Real, Quatis, Itatiaia e surpreendentemente no município de Barra Mansa. Cabe a ele agora honrar os votos que recebeu representando bem aos municípios do nosso estado do Rio de Janeiro em Brasília. Já nosso caro Deputado eleito Julianelli; beneficioou-se do prestígio político local tendo sido o vereador campeão de votos na eleição passada a câmara do município de Resende e uma legenda que favoreceu a sua candidatura.. A famosa sorte de vencedor… Como o primeiro deputado citado cabe a julianelli trabalhar forte pelo sul fluminense na Alerje e tornar-se conhecido nos outros municipíos do estado..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.