Vinte e uma pessoas detidas em boca de urna

Com as eleições encerradas neste domingo, dia 5, os juízes Marvin Rodrigues, da 198ª Z.E. (Resende/Itatiaia), e Hindenburg Brasil, da 31ª Z.E. (Resende), fazem um balanço das detenções por crimes eleitorais. Segundo Marvin, 13 pessoas foram detidas, sendo oito em Resende e cinco em Itatiaia. A maioria delas por boca de urna, mas também por compra de votos e transporte de eleitor. Eles foram ouvidos pelo delgado da Polícia Federal no fórum antigo e liberados.

Um dos detidos segue preso, acusado de boca de urna e transporte de eleitor. “A denúncia chegou para a gente e acabamos fazendo o flagrante do veículo utilizado no transporte próximo a um colégio de Penedo. O suspeito segue preso em Itatiaia (na 99ª DP)”.

Já na área da 31ª Z.E., o juiz Hindenburg informou que foram feitos oito flagrantes, mas nenhum dos detidos ficou preso na Delegacia de Resende (89ª DP). Quanto ao candidato a deputado estadual Glaúcio Julianelli, que chegou a ser detido no começo da tarde, ele não deu detalhes sobre o caso, mas confirmou que foi a 31ª Z.E. quem conduziu o candidato ao fórum. Segundo Marvin, a medidas punitivas são tomadas pelas polícias Civil e Federal para coibir apenas as ações de crime eleitoral. “A Justiça Eleitoral deverá ou não oferecer denúncia nesses casos”, acrescenta.

Quanto ao andamento  das eleições, Marvin faz um balanço positivo. “As eleições foram tranquilas, ainda que inicialmente com filas em algumas seções. Agradecemos ao apoio dado pelo comandante da Polícia Militar, que este ano ficou responsável pela segurança das urnas eletrônicas e garantiu a segurança desde o momento em que as urnas foram entregues”.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.