Alunos de projeto de Itatiaia se apresentam no Teatro da Aman com João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins, da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, realizou um workshop no Teatro da AMAN, em Resende, na noite desta quinta-feira, dia 25, antes da apresentação da orquestra ao público, em comemoração ao aniversário do município de Resende.

Durante o workshop, os alunos da Casa da Cultura de Itatiaia, que fazem parte do projeto “A Música Venceu”, uma parceria com a Jaguar Land Rover, tocaram duas músicas e ouviram conselhos do maestro João Carlos Martins.

– É um grande prazer estar aqui para ouvir os alunos de Itatiaia. Se tivéssemos mais parcerias como essa e projetos assim, com certeza o mundo seria bem melhor. Essas crianças começaram a estudar há seis meses e vão apresentar hoje o que estão aprendendo neste importante projeto – disse o maestro.

Sob a coordenação do maestro João Carlos Martins, a Fundação Bachiana realiza um trabalho de musicalização para crianças e jovens em cidades do interior e bairros das grandes capitais. O foco principal neste tipo de ação é o ensino da música. Através da musicalização aproximar um novo público e ter a perspectiva de, em primeiro lugar, formar um novo público apreciador da música clássica. Além disso, o projeto busca, ainda, que muitas destas crianças e jovens possam vir a ter a música como uma forma de expressão pessoal, formar profissionalmente jovens e crianças que venham a ter a música como profissão e descobrir talentos musicais, tais quais diamantes a serem lapidados, e que através da sua arte trarão muito orgulho ao nosso País.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia

Fotos: Tiago Ferreira/Prefeitura de Itatiaia

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.