Reservatório de água abandonado na Itapuca

Há aproximadamente 10 anos, os moradores do bairro Itapuca têm observado o descaso com um antigo imóvel que abrigava um reservatório de água mineral. O que antes era uma opção para o abastecimento da população virou depósito de lixo e costuma servir de abrigo para moradores de rua. “Moro aqui há cinco meses, e sempre vi esse local fechado. Às vezes, quando passo com minha filha para levar e buscar na escola, até garrafas quebradas costumam aparecer, nunca vi ninguém limpar aqui”, conta a dona de casa Simone da Silva Nicolau.

O imóvel, localizado na Rua Euzébio M. Glória, fica entre o Posto de Saúde do bairro e o Centro da Juventude, costuma em alguns momentos ficar lotado de lixo. “Há uns quatro anos aquela casinha ficava com os portões abertos e uma pessoa sempre jogando lixo dentro. Depois de uma denúncia, funcionários da Prefeitura foram ao local, trancaram os portões e retiraram a sujeira”, cita uma funcionária do posto.

Outra moradora do bairro, que não quis se identificar, falou do tempo em que o imóvel ainda tinha alguma utilidade. “Aqui na casinha tinha água potável, muita gente vinha até aqui e trazia um galão de casa para abastecer, isso era bem antes do meu filho mais velho nascer, há mais de sete anos. Só que agora tinha gente fazendo coisa errada aqui e então fecharam o portão”.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Faça a sua assinatura.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.