Guarda Municipal inaugura canal de atendimento telefônico ao cidadão

A Guarda Municipal de Itatiaia informa aos cidadãos que acaba de inaugurar um canal telefônico de atendimento pelo número 153, com funcionamento 24 horas, todos os dias, inclusive aos fins de semana. A medida é prevista na Lei 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

A nova central oferecerá acesso fácil e rápido do cidadão à Guarda na solicitação de apoio em ocorrências de trânsito e de fiscalização de posturas, além de denúncias sobre degradação do patrimônio público e presença de ambulantes em locais irregulares.

– O objetivo desse canal é agilizar a comunicação da população com a Guarda Municipal, fazendo com que o trabalho dos próprios agentes se torne mais consistente em todos os bairros de Itatiaia, inclusive os mais afastados. Teremos equipes de plantão prontas para atender os moradores, inclusive com apoio da Polícia Militar e outras forças de segurança pública quando necessário – explica Edson Bento Expedito, Comandante da Guarda Municipal de Itatiaia.

O número 153 é gratuito e a ligação pode ser feita de telefones públicos, fixos ou celulares.

Fonte e foto: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.