Laís Amaral

Começou a campanha eleitoral…sai de baixo!
Começou o horário político no Rádio e na TV. Agora, sim começou a campanha. Na semana que antecedeu o início, aconteceu de tudo: morte de candidato, enterro transformado em comício, candidata nova, entrevista com a presidente Dilma no Jornal Nacional, etc. Aos que se surpreenderam com o desconforto causado pelos âncoras globais, aos candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos há duas semanas, entenderam tudo nessa segunda. Os apresentadores foram duros com aqueles dois candidatos para se sentirem a vontade e serem, não apenas duros, mas violentos com a Presidente. A Globo quer ver a Dilma e o PT fora do circuito de qualquer jeito. Mas vamos às propagandas. Na terça, os candidatos ao Planalto apresentaram seus programas. E justamente aquele que não é mais candidato, o falecido Eduardo Campos foi o que mais apareceu. Em praticamente todos os programas. Gostei do formato dos programas de Aécio e Dilma. Aécio foi mostrado como parece ser na realidade, longe do povo. Sua imagem só aparecia nos aparelhos de TV, nos tablets, nos smartphones, celulares ou a voz nos radinhos. Dilma, ao contrário, apareceu, invariavelmente, cercada de gente. De povo. Na terça à noite, no debate entre candidatos ao governo do Rio (que deve ser o mais disputado da federação), pela Band, Garotinho disse que havia o candidato de Record, o candidato da Globo, o candidato da Febraban e ele, o candidato do povo…é o Garotinho. Ainda não cresceu.

Ciman X Turma da Pelada é o Jogão pelo Soçaite Sessentão da AABB
Começou domingo passado mais um Campeonato de Futebol Soçaite da AABB, dessa vez, para atletas sessentões. Foram dois jogos e uma chuva de gols. O time do Cimam ganhou do Sítio por 5 x 4, um jogaço de nove gols. No jogo de fundo a Turma da Pelada goleou o Santiago por 5 x 1. Como o campeonato é curto, a rodada deste domingo é de arrepiar e pode praticamente definir os finalistas. Às 9h30min. um jogaço pra ninguém botar defeito: Ciman X Turma da Pelada. Quem vencer dispara e praticamente se garante na final. Um empate pode embolar o campeonato e deixar tudo em aberto para a rodada final da etapa de classificação. No segundo jogo, às 10h45min., se enfrentam Sítio X Santiago. Quem vencer ainda pode continuar sonhando em chegar à final. O artilheiro do certame após a primeira rodada é Ronaldo, do Ciman, com três gols. Domingo estarei lá.

TRIPA
* Dia desses chegou em minha caixa de correspondência, um pacote de Sedex. Da curiosidade à satisfação pela surpresa mais que agradável, foi um pulo: o novo CD do Claudio Menandro. Claudio é um resendense baiano que conquistou Curitiba com seu talento musical. O CD reúne canções, sambas e Choros. Semana que vem comento o disco. Por enquanto estou curtindo as pérolas dessa ‘fera’ * Sábado passado teve mais um Pagode do Alerta, não pude ir ao ‘Garfo e Faca’, conferir a performance do novo vocalista do grupo. Mas sei que foi muito bom. Pra quem não sabe, é a maior concentração de mulher bonita por metro quadrado de Resende * Falando em Alerta Geral, o ex-vocalista do grupo, Diogo Senna tem lugar cativo com seu samba às terças-feiras, no Pátio Mix, no quiosque daquela cerveja. Começa às 19 horas * Meu amigo Rubens Marinho, o “Rubão” acaba de abrir mais uma boa casa na cidade, o ‘Espaço Sabor Delícia’, que fica na Rua Luis Pistarini, em Campos Elíseos. A casa abre somente para almoço, mas às quintas-feiras à noite, o bicho pega. Vira boteco, inclusive com comida típica de boteco. Na quinta-feira de estreia, na semana passada, a atração foi o Luis Lima, o ‘Japão’, que não é só um percussionista da pesada, mas também manda um samba legal ao violão. A Malu Rocha estava por lá e deu uma canja pra acabar de arrebentar. Nessa quinta quem comandaria a noitada seria o Wilsinho Ramalho e sua turma. Com certeza foi show de bola (é que escrevo essa nota na quarta-feira, antes o evento). Mas um espaço legal para o artista local. Beleza !! * O humorista Geraldo Magela abre na segunda-feira, no teatro do Salesiano, a Semana do Deficiente, em Resende. Show !

ANIVERSÁRIOS
Neste domingo, dia 24, muda de idade a Elisa Sampaio, na Segunda (25) o fotógrafo Carlos Menandro e o garçom-poeta Osmar Nonato. Dia 26, o botafoguense Antonio dias “Chumbinho” fica mais experiente. No dia 28, quatro aniversariam: Adriana Santos, Regina Braz, Tiago Alvarenga e Eliane Dornelas. Na Sexta (29), a Ana Monte, a Consuelo Pamplona e o cantor francês, Bernard Fines inauguram idade nova. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.