Prefeitura havia sido avisada sobre pontos de ônibus

Foto: Reprodução/TV Rio Sul

A queda de um ponto de ônibus ferindo duas pessoas na manhã do dia 16, no bairro Novo Surubi, em Resende, não aconteceu por falta de aviso. O jornal BEIRA-RIO já fez várias matérias alertando sobre o mau estado de conservação dos abrigos de ônibus e os riscos que eles acabavam oferecendo devido à falta de manutenção.

Além disso, quando o ponto que desabou no dia 16 foi instalado, há 10 anos, um dos moradores do bairro alertou para a possibilidade de apodrecimento da estrutura devido à proximidade com um bueiro. As duas pessoas feridas no acidente, a servidora pública Ana Paula da Silva Queiroz, de 41 anos, e a estudante Maria Aparecida dos Santos Lopes, de 14, foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas ao Hospital de Emergência de Resende.

— Já estava bem corroído por baixo e nós chegamos a perceber, mas ninguém fazia reclamação. Aí hoje (16) de manhã elas sentaram e o ponto caiu – comentou o morador Pedro Coutinho Rodrigues, que ajudou a socorrer as vítimas.

O padrasto de Maria Aparecida, Ezequiel Horácio da Silva, mora em frente ao ponto e só ouviu quando o abrigo de ônibus desabou.

Confira a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

2 thoughts on “Prefeitura havia sido avisada sobre pontos de ônibus

  1. Nem sabia que passava ônibus no Surubi, muito menos que tinha um Surubi novo, estamos indo de mal a pior, o certo era não ter ninguém naquele local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.