Acredite se Quiser

– Publicado no Boletim Oficial nº 11 do município de Resende: PORTARIA Nº 417 DE 13 DE MARÇO DE 2014. O Prefeito Municipal de Resende, no exercício das atribuições, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, em seu artigo 74, inciso XV, R E S O L V E: Art. 1º – Determinar o afastamento do servidor Eduardo Meohas, médico, matrícula nº 5667, do exercício do cargo, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, sem prejuízo da remuneração, como medida cautelar e a fim de que não venha a influir na apuração das irregularidades que lhe são atribuídas no Processo Administrativo Disciplinar nº 8276/2014, nos termos do art. 233, da Lei Municipal nº 2335, de 01.04.2002 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Resende. Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. José Rechuan Junior Prefeito Municipal. A Portaria não diz que irregularidades Meohas pode ter cometido e que estão sendo investigadas, mas há quem garanta que como ele já usou todas as licenças possíveis esta foi uma maneira encontrada para que ele ficasse afastado e recebendo salário para continuar não aparecendo na prefeitura. Meohas que é concursado, em tese, deveria aparecer para trabalhar no Hospital de Emergência, onde está lotado, mas nunca ninguém o encontra. Depois, a Secretaria de Saúde foi obrigada a reduzir o horário de atendimento do hemonúcleo por falta de hematologista. Como assim? Se a especialidade de Meohas é hematologia e ele está lotado ali do lado, porque não assumiu um dos horários do hemonúcleo? Qual é afinal a carga horária do ex-prefeito que atualmente mora em São dos José dos Campos onde montou uma clínica de estética?

– As perguntas acima dificilmente serão respondidas pela prefeitura de Resende, já que não cumpre a Lei da Transparência de colocar todas as demandas à disposição da população. A prefeitura deixa de responder dezenas de solicitações dos munícipes, assim como omite do portal da Transparência documentos, contratos e convênios que deveriam estar à disposição da população. Mas ainda sobre Meohas… o BEIRA-RIO pediu à Prefeitura a informação sobre os motivos do ex-prefeito ter sido afastado, mas até o fechamento desta edição sem resposta. O que chama atenção é que o afastamento parece não preocupar o Meohas. Na manhã do dia 27, fotos foram exibidas nas redes sociais indicando que o ex-prefeito estava viajando para Buenos Aires com a mulher. Adios muchachos!

– A história da saída de Edgar Moureira da Secretaria de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende ainda vai render. A entrevista cedida por Edgar ao jornal BEIRA-RIO foi assunto do programa de rádio do jornalista Ricardo Boechat, na Band News FM, e também objeto de uma denúncia feita ao Ministério Público Estadual (MPE) pelo Comitê Pela Transparência e Controle Social de Resende (Comsocial). É que Edgar mencionou que a negociação para assumir a secretaria era boa e o grupo quer saber que negociação é essa, quais são os documentos que respaldam a entrada e saída dos móveis na prefeitura e se Edgar não estaria cometendo ilegalidade com o serviço público ao retirar os móveis da forma que foram retirados. Falando nisso, o site da prefeitura já atualizou a página da Secretaria com o nome do novo secretário, Jaime Muniz Ferreira Neto.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.